FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Atualmente na segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo permanece quatro pontos atrás do líder Palmeiras, após o empate entre as equipes, no Maracanã, pela 31ª rodada da competição. No entanto, não terá mais o confronto direto com os paulistas para tirar a diferença. O lateral esquerdo Renê comentou a diferença na tabela, evitando dizer que o grupo “secará” os paulistas.
Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (30), o jogador falou que o foco do elenco precisa ser total no próprio Flamengo, já que uma derrota palmeirense não adiantará de nada, caso o Rubro-Negro também não conquiste seu resultado.
— A gente foca no nosso objetivo. Se a gente não conseguir a vitória, não consegue passar eles. Quando os jogos são em horários diferentes, a gente acompanha, não quer que eles vençam. Mas o foco é sempre em ganhar nossos jogos.
Renê reafirmou o que havia dito sobre focar nos jogos da equipe carioca, mas reconheceu que um tropeço do rival seria bom para as pretensões de todo o grupo. Na próxima rodada do Brasileirão, por exemplo, o Palmeiras joga um dia antes do Fla, no sábado (03). Portanto, o Rubro-Negro já entra em campo sabendo se será possível diminuir a distância entre ambos.
— Independentemente se eles vão ganhar, perder ou empatar, a gente tem que ganhar. É a vitória que nos coloca perto do título. Se acontecer de eles empatarem ou perderem, vai ser bom para a gente. Mas nosso foco é o nosso adversário, o São Paulo. Na segunda, a gente vê se o Palmeiras vai ajudar ou prejudicar.
No próximo domingo (04), São Paulo e Flamengo fazem, no Morumbi, um confronto direto pelas primeiras posições da tabela. O mandante, na quarta colocação, tenta igualar a pontuação dos cariocas, que estão em segundo lugar. Atualmente, a distância entre o dois é de apenas três pontos. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Quanto ao Palmeiras, líder da competição, o desafio é no dia anterior, em clássico que será disputado no Allianz Parque, contra o Santos.