FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
A equipe do Flamengo segue se preparando para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, pela 32ª rodada da competição, contra o São Paulo. Dorival Júnior deve repetir a mesma escalação que vem sendo titular nos jogos sob seu comando, o que deve significar a presença, mais uma vez, do lateral esquerdo Renê entre o onze inicial. O defenso rubro-negro concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (30), no Ninho do Urubu, e comentou a reta final que o clube terá pela frente na temporada.
Segundo o lateral, o Flamengo não tem mais chance de errar até o final do campeonato, caso queira ficar com a taça. Renê reconheceu a dificuldade extra que o empate com o Palmeiras traz para o Rubro-Negro na competição, mas evitou jogar a toalha, afirmando que a equipe precisa voltar a vencer. O defensor destacou a qualidade do São Paulo, mas voltou a dizer que agora, tem que ganhar todas.
— Sabemos que não podemos mais vacilar nesses últimos sete jogos. Ficou um pouco mais difícil chegar na primeira colocação depois desse empate contra o Palmeiras, mas já começamos a semana trabalhando forte. Precisamos voltar a vencer para sonharmos com o título, mas precisamos voltar a vencer logo. A partida contra o São Paulo será complicada e contra um grande adversário, mas o pensamento é vencer tudo, dentro e fora de casa, pois sabemos que só assim podemos levar esse título.
Além disso, Renê prezou pela atenção e foco totais no Tricolor, próximo adversário, e cobrou que o grupo só pense no clássico contra o Botafogo, que vem na semana seguinte, quando terminar a partida no Morumbi. O lateral afirmou que atualmente, um dos motivos para a crescente que o Flamengo vive no Campeonato Brasileiro é justamente a concentração dos jogadores nos duelos.
— Vamos trabalhar jogo a jogo. Não adianta pensar que vamos vencer o Botafogo se antes temos o São Paulo. Conseguimos três vitórias seguidas e infelizmente empatamos a última mesmo jogando melhor. Nossa equipe vem em uma crescente muito boa, agora é manter o foco e a concentração. Temos tudo para terminar esse ano comemorando.
São Paulo e Flamengo sobem ao gramado do Morumbi no próximo domingo (04). Atualmente separados por apenas três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o duelo é considerado chave para ambos no torneio. Enquanto os mandantes querem vencer para igualar as duas equipes na classificação, os cariocas visam o triunfo para se distanciar de vez dos rivais, que ficariam em situação muito complicada para correr atrás nos seis jogos restantes. A bola rola às 16h (horário de Brasília).