Por: Higor Neves e Venê Casagrande
A atitude do goleiro Diego Alves frente à condição de reserva no Flamengo foi considerada pela diretoria como inaceitável. O atleta, inclusive, pode ter seu futuro longe da Gávea. Entretanto, a situação só poderá ser resolvida, de fato, a partir desta terça-feira (23). Isso porque, o clube aguarda a chegada de Eduardo Maluf, empresário do jogador, ao Brasil para realizar a reunião com o atleta.
Por parte da diretoria, a ideia não mudou desde a apuração realizada no último domingo (21). O clube considera que a reação do goleiro foi inadmissível e, certamente, ocasionará uma punição. Entretanto, apesar de ser rígido nesse ponto, o Fla acredita também que Alves pode ser perdoado, desde que se retrate com os companheiros de equipe, principalmente com César, goleiro que assumiu a titularidade. A reportagem procurou também o empresário do atleta. Porém, ele afirmou que não se pronunciará antes da reunião.
O futuro de Diego Alves está "nas mãos" do próprio goleiro. Tudo vai depender da postura dele na reunião com a diretoria. Se ele entender que errou e se retratar, pode voltar a jogar, mas, ainda assim, vai levar uma punição. Agora, se o camisa 1 continuar o comportamento…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 21, 2018
Aos 33 anos de idade, Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017, após se desligar do Valência-ESP, assinando contrato até dezembro de 2020.. Na época, o arqueiro chegou para solucionar a crise que o Rubro-Negro enfrentava na posição. Em pouco tempo, ele se tornou uma das lideranças técnicas e também nos bastidores. Hoje, ele se vê ameaçado na posição pela primeira vez, e a postura apresentada no último fim de semana pode ter prejudicado sua titularidade na equipe. Isso porque, mesmo que não se desligue do clube, é possível que ele siga sendo banco para César.
A César o que e de César. Diego só com humildade, muito treino e competência dará a volta por cima no Flamengo. Falhou muito e em momentos decisivos, e mostrou não ter sentido de grupo, se mostrou indisciplinado, sendo que nada disso tem mais cabinda no Flamengo…
O Flamengo é maior do que Pelé, Rivelino e Zico juntos.
Não vai demorar muito pra torcida querer a contratação de um goleiro, tá certo que Diego Alves agiu errado, mas ser reserva do César não dá né, desculpem-me.
Babaquice e vaidade. Acha que é mais que os outros? Tem que ser multado sim e pedir muitas desculpas. Ficou muito chato para o grupo também. Absurdo o que esse cara fez. Perdeu o meu respeito.
Com todo respeito ao César e sem justificar a atitude imatura e mimada do Diego Alves. Mas uma burrice do Dorival q levou a tudo isso. Pq convenhamos, é d revoltar mesmo… Diego Alves no banco pro César. Pelo amor d Deus!
De bôbo só eu! Quando começa assim… Já tem proposta em mãos para ganhar mais em outro clube. Espera só!
Que infelicidade essa decisão lastimável do Dorival. Se o Dorival ficasse afastado por um determinado tempo por motivos de saúde e quando retornasse a comandar o time, o seu assistente estivesse em boa fase e a diretoria entendesse que ele deveria ser rebaixado a auxiliar, duvido que aceitaria.
Ninguém é maior do que o Flamengo.
Um “caçador de borboletas” no gol já é ruim. Marrento, ainda por cima, é pior ainda. Como dificilmente vai se humilhar perante os companheiros, o Flamengo já avisa ao empresário pra arranjar um outro clube no “Kagaquistão” pra ele jogar.
Segue o jogo.