FOTO: REPRODUÇÃO
Com a chegada de Dorival Jr., o Flamengo chegou ao seu terceiro treinador no ano. Tudo começou quando Reinaldo Rueda, em janeiro, optou por aceitar uma proposta da seleção chilena, obrigando o Rubro-Negro a buscar outro nome no mercado, isso tudo antes mesmo de a temporada se iniciar. Naquela ocasião, Paulo Cesar Carpegiani foi o escolhido, mas não durou muito. Passados quase 10 meses de sua saída, Rueda detalhou, em entrevista ao portal Globoesporte.com, como deixou o Fla.
— Não (nenhum arrependimento), foi algo muito correto. Foi um pacto de cavalheiros pela relação com o Dr. Bandeira, com Fred (Luz), Rodrigo Caetano. Inclusive, meu contrato com o Chile foi assinado na sala da presidência do Flamengo. Até que o Flamengo me desse o aval para sair, não tive nenhum acerto com o Chile —, contou.
Sob o comando do colombiano Reinaldo Rueda, o Flamengo bateu na trave em duas oportunidades e por pouco não levantou ao menos uma taça. A equipe rubro-negra chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo derrotado em ambas, para Cruzeiro e Independiente, respectivamente.
— Foram poucos meses, mas foi muito bonito chegar à final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Foi um ambiente muito positivo, de muita emoção. E também ter chegado à final da Copa Sul-Americana. Foram objetivos que motivaram muito a torcida flamenguista. Estávamos muito animados com o projeto, mas aconteceram situações e o projeto de uma seleção também é positivo. Por isso, o passo para o Chile —, explicou.
Apesar da temporada do Flamengo não ser boa, levando em conta o investimento feito no futebol e a falta de títulos, Rueda enxerga com bons olhos. Para o ex-treinador rubro-negro, o clube está seguindo uma boa linha de trabalho, apesar das dificuldades.
— O Flamengo está indo por um caminho muito bom. Está trabalhando, não é fácil. Há times neste momento que estão com campanhas muito boas no Brasileirão, equipes fortes na Libertadores. O Flamengo está no caminho certo. Espero que possa superar todas as dificuldades e que tenha sucesso —, disse.
Reinaldo Rueda esteve dirigindo o Flamengo em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas, acumulando 52,6% de aproveitamento. Apesar da passagem não tão longa, o treinador garante ter um carinho enorme pelo Fla.
— Sim (virou torcedor do time). Você aprende a amar. Aprende a amar uma instituição que deu a oportunidade de te projetar profissionalmente. Ainda mantenho contato com vários da comissão técnica e da direção. Sempre haverá uma relação de gratidão e afeto pela instituição — declarou Rueda, que finalizou com mais elogios ao “universo flamenguista”.
— Foi fantástico. É um grande orgulho ter vivido, mesmo que pouco tempo, essa atmosfera, entorno, a paixão da torcida flamenguista. E desejo a eles o melhor também. É uma dinâmica diferente, uma paixão em intensidade altíssima, isso é muito motivante, por tudo o que significa o Flamengo, por sua história, tradição. Foi um grande aprendizado para mim — concluiu.
Foi o ultimo técnico do Flamengo, de lá pra cá só veio estagiário e agora o tapa buraco em regime de experiencia.
“meu contrato com o Chile foi assinado na sala da presidência”,aqui ninguém fala isso,o cara saiu como mau caráter,ainda vamos saber de muita coisa…
Graças a Zé Ricardo que deixou o flamengo na final, ate aonde eu sei rueda não fez nada bom para o flamengo, no momento que mais precisou dele ele abandonou o flamengo, pra mim ele foi o pior técnico que o flamengo teve
Vc fumou qual erva?
Zé Ricardo…vtnc!
Concordo com vc
Tá doido cara o cara assinou contrato com o Chile na sala da direção do Flamengo Zé Ricardo salvou o Flamengo só se for na sua cabeça
Vaselina dukarai com o dinheiro envolvido todos “amam”o Flamengo na hora que precisamos vazou rapidinho
Michel, vá se informar. Na Copa do Brasil, Zé Ricardo passou na bacia das almas contra Atlético GO e Santos, e tinha uma probabilidade ENORME de perder para o Botafogo, que estava em um momento muito superior ao nosso, e foi o Rueda que nos fez passar do Foguinho, mesmo chegando três dias antes do primeiro jogo. Na Sul-americana, o Zé só foi o técnico em UM (1) jogo, contra o Palestino no Chile, o Rueda pegou o time nas oitavas contra a Chape e levou até a final. Informe-se melhor antes de falar merda, ainda mais exaltando o treineiro lixo que não usava o Paquetá nem o Cuéllar, porque se dependesse dele, Márcio Araújo tava aqui até hoje.
Rueda foi o melhor técnico que passou nessa gestão, uma pena ter pego diretores tão bananas senão teria ficado mais tempo.
FDP, detonou com planejamento do clube.
Concordo
Boa tarde a todos,venha conhecer Futebol Noticias News …
https://futebolnoticiasnews.net/
Olá boa tarde a todos,venha conhecer Futebol Sports News …
https://www.futebolsportsnews.net/
Rueda pode ser um bom técnico e pode ter tido sua escolha, seu direito. Mas que ele acabou com o planejamento do clube, isso sim! Imagina a diferença termos Rueda de técnico e Carpegiani como gerente de futebol desde o início..
Se o que ele diz é verdade, a teoria de que seguraram a saída pra contar com o amiguinho Carpegiani ganha força. Deixamos de contratar Renato Gaúcho à época, lamentável.
E você ainda duvida disso?
Só de falar em Zé Ricardo jae da raiva