Notícias

Rueda revela detalhes de saída do Flamengo e declara amor ao clube

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Com a chegada de Dorival Jr., o Flamengo chegou ao seu terceiro treinador no ano. Tudo começou quando Reinaldo Rueda, em janeiro, optou por aceitar uma proposta da seleção chilena, obrigando o Rubro-Negro a buscar outro nome no mercado, isso tudo antes mesmo de a temporada se iniciar. Naquela ocasião, Paulo Cesar Carpegiani foi o escolhido, mas não durou muito. Passados quase 10 meses de sua saída, Rueda detalhou, em entrevista ao portal Globoesporte.com, como deixou o Fla.

Não (nenhum arrependimento), foi algo muito correto. Foi um pacto de cavalheiros pela relação com o Dr. Bandeira, com Fred (Luz), Rodrigo Caetano. Inclusive, meu contrato com o Chile foi assinado na sala da presidência do Flamengo. Até que o Flamengo me desse o aval para sair, não tive nenhum acerto com o Chile —, contou.

Sob o comando do colombiano Reinaldo Rueda, o Flamengo bateu na trave em duas oportunidades e por pouco não levantou ao menos uma taça. A equipe rubro-negra chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo derrotado em ambas, para Cruzeiro e Independiente, respectivamente.

Foram poucos meses, mas foi muito bonito chegar à final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Foi um ambiente muito positivo, de muita emoção. E também ter chegado à final da Copa Sul-Americana. Foram objetivos que motivaram muito a torcida flamenguista. Estávamos muito animados com o projeto, mas aconteceram situações e o projeto de uma seleção também é positivo. Por isso, o passo para o Chile —, explicou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Apesar da temporada do Flamengo não ser boa, levando em conta o investimento feito no futebol e a falta de títulos, Rueda enxerga com bons olhos. Para o ex-treinador rubro-negro, o clube está seguindo uma boa linha de trabalho, apesar das dificuldades.

O Flamengo está indo por um caminho muito bom. Está trabalhando, não é fácil. Há times neste momento que estão com campanhas muito boas no Brasileirão, equipes fortes na Libertadores. O Flamengo está no caminho certo. Espero que possa superar todas as dificuldades e que tenha sucesso —, disse.

Reinaldo Rueda esteve dirigindo o Flamengo em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas, acumulando 52,6% de aproveitamento. Apesar da passagem não tão longa, o treinador garante ter um carinho enorme pelo Fla.

Sim (virou torcedor do time). Você aprende a amar. Aprende a amar uma instituição que deu a oportunidade de te projetar profissionalmente. Ainda mantenho contato com vários da comissão técnica e da direção. Sempre haverá uma relação de gratidão e afeto pela instituição — declarou Rueda, que finalizou com mais elogios ao “universo flamenguista”.

Foi fantástico. É um grande orgulho ter vivido, mesmo que pouco tempo, essa atmosfera, entorno, a paixão da torcida flamenguista. E desejo a eles o melhor também. É uma dinâmica diferente, uma paixão em intensidade altíssima, isso é muito motivante, por tudo o que significa o Flamengo, por sua história, tradição. Foi um grande aprendizado para mim — concluiu.

Ver comentários

  • Foi o ultimo técnico do Flamengo, de lá pra cá só veio estagiário e agora o tapa buraco em regime de experiencia.

  • "meu contrato com o Chile foi assinado na sala da presidência",aqui ninguém fala isso,o cara saiu como mau caráter,ainda vamos saber de muita coisa...

  • Graças a Zé Ricardo que deixou o flamengo na final, ate aonde eu sei rueda não fez nada bom para o flamengo, no momento que mais precisou dele ele abandonou o flamengo, pra mim ele foi o pior técnico que o flamengo teve

  • Vaselina dukarai com o dinheiro envolvido todos "amam"o Flamengo na hora que precisamos vazou rapidinho

  • Michel, vá se informar. Na Copa do Brasil, Zé Ricardo passou na bacia das almas contra Atlético GO e Santos, e tinha uma probabilidade ENORME de perder para o Botafogo, que estava em um momento muito superior ao nosso, e foi o Rueda que nos fez passar do Foguinho, mesmo chegando três dias antes do primeiro jogo. Na Sul-americana, o Zé só foi o técnico em UM (1) jogo, contra o Palestino no Chile, o Rueda pegou o time nas oitavas contra a Chape e levou até a final. Informe-se melhor antes de falar merda, ainda mais exaltando o treineiro lixo que não usava o Paquetá nem o Cuéllar, porque se dependesse dele, Márcio Araújo tava aqui até hoje.

  • Rueda foi o melhor técnico que passou nessa gestão, uma pena ter pego diretores tão bananas senão teria ficado mais tempo.

  • Rueda pode ser um bom técnico e pode ter tido sua escolha, seu direito. Mas que ele acabou com o planejamento do clube, isso sim! Imagina a diferença termos Rueda de técnico e Carpegiani como gerente de futebol desde o início..

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo cobra Seleção Brasileira antes de jogo contra Marrocos na Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026