FOTO: REPRODUÇÃO
Com a chegada de Dorival Jr., o Flamengo chegou ao seu terceiro treinador no ano. Tudo começou quando Reinaldo Rueda, em janeiro, optou por aceitar uma proposta da seleção chilena, obrigando o Rubro-Negro a buscar outro nome no mercado, isso tudo antes mesmo de a temporada se iniciar. Naquela ocasião, Paulo Cesar Carpegiani foi o escolhido, mas não durou muito. Passados quase 10 meses de sua saída, Rueda detalhou, em entrevista ao portal Globoesporte.com, como deixou o Fla.
— Não (nenhum arrependimento), foi algo muito correto. Foi um pacto de cavalheiros pela relação com o Dr. Bandeira, com Fred (Luz), Rodrigo Caetano. Inclusive, meu contrato com o Chile foi assinado na sala da presidência do Flamengo. Até que o Flamengo me desse o aval para sair, não tive nenhum acerto com o Chile —, contou.
Sob o comando do colombiano Reinaldo Rueda, o Flamengo bateu na trave em duas oportunidades e por pouco não levantou ao menos uma taça. A equipe rubro-negra chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo derrotado em ambas, para Cruzeiro e Independiente, respectivamente.
— Foram poucos meses, mas foi muito bonito chegar à final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Foi um ambiente muito positivo, de muita emoção. E também ter chegado à final da Copa Sul-Americana. Foram objetivos que motivaram muito a torcida flamenguista. Estávamos muito animados com o projeto, mas aconteceram situações e o projeto de uma seleção também é positivo. Por isso, o passo para o Chile —, explicou.
Apesar da temporada do Flamengo não ser boa, levando em conta o investimento feito no futebol e a falta de títulos, Rueda enxerga com bons olhos. Para o ex-treinador rubro-negro, o clube está seguindo uma boa linha de trabalho, apesar das dificuldades.
— O Flamengo está indo por um caminho muito bom. Está trabalhando, não é fácil. Há times neste momento que estão com campanhas muito boas no Brasileirão, equipes fortes na Libertadores. O Flamengo está no caminho certo. Espero que possa superar todas as dificuldades e que tenha sucesso —, disse.
Reinaldo Rueda esteve dirigindo o Flamengo em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas, acumulando 52,6% de aproveitamento. Apesar da passagem não tão longa, o treinador garante ter um carinho enorme pelo Fla.
— Sim (virou torcedor do time). Você aprende a amar. Aprende a amar uma instituição que deu a oportunidade de te projetar profissionalmente. Ainda mantenho contato com vários da comissão técnica e da direção. Sempre haverá uma relação de gratidão e afeto pela instituição — declarou Rueda, que finalizou com mais elogios ao “universo flamenguista”.
— Foi fantástico. É um grande orgulho ter vivido, mesmo que pouco tempo, essa atmosfera, entorno, a paixão da torcida flamenguista. E desejo a eles o melhor também. É uma dinâmica diferente, uma paixão em intensidade altíssima, isso é muito motivante, por tudo o que significa o Flamengo, por sua história, tradição. Foi um grande aprendizado para mim — concluiu.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Foi o ultimo técnico do Flamengo, de lá pra cá só veio estagiário e agora o tapa buraco em regime de experiencia.
"meu contrato com o Chile foi assinado na sala da presidência",aqui ninguém fala isso,o cara saiu como mau caráter,ainda vamos saber de muita coisa...
Graças a Zé Ricardo que deixou o flamengo na final, ate aonde eu sei rueda não fez nada bom para o flamengo, no momento que mais precisou dele ele abandonou o flamengo, pra mim ele foi o pior técnico que o flamengo teve
Vc fumou qual erva?
Zé Ricardo...vtnc!
Concordo com vc
Tá doido cara o cara assinou contrato com o Chile na sala da direção do Flamengo Zé Ricardo salvou o Flamengo só se for na sua cabeça
Vaselina dukarai com o dinheiro envolvido todos "amam"o Flamengo na hora que precisamos vazou rapidinho
Michel, vá se informar. Na Copa do Brasil, Zé Ricardo passou na bacia das almas contra Atlético GO e Santos, e tinha uma probabilidade ENORME de perder para o Botafogo, que estava em um momento muito superior ao nosso, e foi o Rueda que nos fez passar do Foguinho, mesmo chegando três dias antes do primeiro jogo. Na Sul-americana, o Zé só foi o técnico em UM (1) jogo, contra o Palestino no Chile, o Rueda pegou o time nas oitavas contra a Chape e levou até a final. Informe-se melhor antes de falar merda, ainda mais exaltando o treineiro lixo que não usava o Paquetá nem o Cuéllar, porque se dependesse dele, Márcio Araújo tava aqui até hoje.
Rueda foi o melhor técnico que passou nessa gestão, uma pena ter pego diretores tão bananas senão teria ficado mais tempo.
FDP, detonou com planejamento do clube.
Concordo
Boa tarde a todos,venha conhecer Futebol Noticias News ...
https://futebolnoticiasnews.net/
Olá boa tarde a todos,venha conhecer Futebol Sports News ...
https://www.futebolsportsnews.net/
Rueda pode ser um bom técnico e pode ter tido sua escolha, seu direito. Mas que ele acabou com o planejamento do clube, isso sim! Imagina a diferença termos Rueda de técnico e Carpegiani como gerente de futebol desde o início..