Sem Diego, Flamengo melhora desempenho, e camisa 10 corre risco de perder titularidade

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/ FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

Dorival chegou, botou ordem na casa, e o Flamengo ainda não perdeu sob o comando do treinador. Desde a troca de comando, o Rubro-Negro entrou em campo três vezes: venceu Corinthians e Fluminense, ambos por 3 a 0, e empatou com o Bahia. Vale ressaltar que, contra o Tricolor baiano, o novo técnico não teve tempo de treinar a equipe e, inclusive, foi apresentado no mesmo dia do confronto. Coincidência ou não, nas três partidas o meia Diego, com lesão muscular, não participou, e o time mostrou evolução.

Arão foi o responsável por substituir o camisa 10. Com a entrada do volante, Paquetá foi adiantado para fazer a função de Diego. Com essas mudanças, o Flamengo mostrou mais dinamismo, e o centroavante, no caso Uribe, foi mais exigido. Não a toa que o colombiano desencantou e marcou dois no Fla-Flu do último sábado (13).

O próximo jogo do Flamengo é contra o Paraná, no próximo domingo. Ainda não é certo, mas Diego, que está em fase de transição, tem chance de ficar à disposição. Com o retorno de uma das principais referências do elenco, o comandante precisará definir: manter a equipe que vem ganhando ou retornar com o meia e sacar Arão? Ao ser questionado, ele saiu pela tangente e deixou em aberto qualquer possibilidade.

Ele (Diego) ainda se encontra em uma fase de transição por conta da lesão (muscular). Vamos com calma e analisando ao longo da semana. Se tiver possibilidades, é natural que ele seja integrado. Mas tudo vai acontecer no momento adequado, disse Dorival.

Vale ressaltar que Diego, como se recupera de lesão, ainda não teve as duas últimas semanas livres para trabalhar, como os demais companheiros, e ficou na recuperação da lesão muscular na coxa. O goleiro Diego Alves vive a mesma situação e também se recupera de contusão.

Diego e Diego Alves fazem exercícios específicos no CEP FLA

O elenco rubro-negro recebeu folga domingo e segunda e se reapresentará na manhã desta terça (16). Dorival, então, terá cinco dias para definir o time do Flamengo que vai a campo contra o Paraná. O jogo está marcado para começar às 19h (de Brasília), no estádio Durival Britto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Poderá ser feito uma grande injustiça ao Diego, pois ele não precisa provar mais nada para que se saiba que ele é um dos melhores jogadores no Brasil o que acontece é que todo o time vinha mal com o Barbieri então como todo o time voltou a jogar bem com o Dorival o Diego também pode ter também a sua chance pois ninguém no Flamengo é melhor que o Diego

  • Não sou fã do Diego, mas comparar Diego a Arão, apesar das limitações atuais do nosso 10, não tem como. Obviamente que o time melhorou com Dorival, na minha opinião, não devido a saída do Diego, mas por ter tempo para treinar, por estar focado exclusivamente no BR, por ter resgatado a autoestima e motivação dos jogadores, e pelo crescimento do desempenho do Vitinho. Arão perdeu pelo menos 3 chances claras de gol no sábado, ER não jogou NADA também, até Paquetá não se destacou no último jogo. Portanto culpar o Diego ou creditar sua ausência a melhora de desempenho acho prematura e irracional. Prefiro ele que Arão.

  • Já perdeu!

Comentários não são permitidos.