Notícias

Um mês e meio após cirurgia, Juan tem boa evolução e pode voltar a trabalhar em campo ainda este ano

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Por: Carla Araújo

O ano de 2018 não tem sido fácil para Juan. O zagueiro já havia sofrido uma contusão muscular na coxa direita, em maio, e teve um problema ainda mais grave no mês passado: ele rompeu o tendão de Aquiles durante um treino. Após constatar a lesão, foi necessária uma cirurgia, realizada no dia 10 de setembro. De lá para cá, o defensor tem trabalhado para se recuperar cada vez mais rápido. Segundo o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, Juan, que tem 39 anos, está progredindo de maneira satisfatória:

– Ele tem evoluído bem, dentro do esperado. Como a gente falou no pós-operatório, ele ficaria cerca de oito semanas de muleta. A gente está completando seis semanas agora, então, ainda está dentro desse prazo. É uma lesão que, nesse início, requer um pouco mais de cuidado. Quando você está incorporando o tendão, é preciso ter paciência mesmo. Agora vai ser lento, mas, quando vocês virem ele fazendo mais atividades, vai parecer que vai passar mais rápido.

Juan foi ao último Fla-Flu, no Maracanã, com auxílio de muletas (Foto: Carla Araújo/Coluna do Flamengo)

Após a cirurgia, o camisa 4 do Flamengo ficou 15 dias de repouso e iniciou o trabalho com a fisioterapia posteriormente. Na última terça-feira (23), Juan foi pela primeira vez à academia do CT, dando início a mais uma etapa da recuperação. Ainda em entrevista à reportagem do Coluna do Flamengo, Dr. Tannure falou sobre prazos. Ele adiantou que o zagueiro pode voltar a fazer trabalhos em campo no final deste ano ou no início de 2019. Lembrando que o tempo de recuperação é para voltar aos gramados, não aos treinos e jogos.

– O prazo para começar a botar um pouco mais de carga e iniciar algumas coisas no campo é em torno de quatro meses, a partir da cirurgia. A gente acredita que isso esteja acontecendo por volta de dezembro ou janeiro. Não adianta querer acelerar nesse momento, porque pode ser pior. Isso até pela idade dele e pelo tipo de cirurgia também –, disse o médico.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Juan rompeu o tendão de Aquiles no dia 7 de setembro deste ano, durante um treino no CT Ninho do Urubu. O defensor tem contrato com o Flamengo até o final de 2018. Em 2016, ele já havia dito que gostaria de encerrar a carreira no Fla e que foi o que projetou para os anos seguintes. Com a lesão, a aposentadoria do camisa 4 rubro-negro pode demorar um pouco mais para sair. A expectativa é de que ele jogue pelo menos mais um jogo de despedida, assim como aconteceu com o amigo e ex-goleiro, Julio Cesar.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026
  • Destaque

A declaração desanimada de dirigente do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…

27/07/2026
  • Destaque

Boto desabafa contra arbitragem de jogo do Flamengo x São Paulo e reclama de pênalti não marcado

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…

27/07/2026
  • Manchetes

A explicação de Dorival Júnior sobre tática utilizada no São Paulo em jogo contra o Flamengo

O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo?  …

27/07/2026
  • Destaque

Arsenal prepara maior salário da história para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid

Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…

27/07/2026
  • Manchetes

Jorginho questiona atitude de Daronco no lance do Arrascaeta em jogo do Flamengo x São Paulo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)?   Jorginho…

27/07/2026