FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Durante o lançamento de candidatura da Chapa Rosa, que elegeria Ricardo Lomba como presidente do Flamengo para o triênio 2019-2021, ocorrida na noite desta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, seu vice-presidente, Walter Oaquim discursou para o público, logo após o atual mandatário, Eduardo Bandeira de Mello, terminar suas palavras.
Oaquim afirmou que vem para ajudar, tanto ao candidato de sua chapa quanto ao clube, e citou que ter o Maracanã como casa é uma alternativa, mas que construir um estádio próprio também é um cenário possível para o Rubro-Negro.
— Eu vim aqui para ajudar, ao Lomba e ao Flamengo. Eu tenho certeza que com ele, vamos lutar para ter o Maracanã ou ter um estádio próprio.
Além disso, o candidato à vice-presidência do Flamengo destacou que um dos desejos de sua chapa, caso vença as eleições, é “aumentar ainda mais o número de sócios”. Além de Ricardo Lomba, que atualmente é vice-presidente de futebol do clube, concorrem às eleições presidenciais rubro-negras Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.
Dentro de campo, o Flamengo tem confronto direto marcado com o líder Palmeiras, que tem quatro pontos a mais do que os cariocas. O duelo, no próximo sábado (27), acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Ocupando a segunda colocação, o clube ainda briga pelo título da competição, e o confronto da 31ª rodada é a oportunidade da equipe ficar a apenas um ponto dos paulistas na tabela de classificação.
Diretoria tem que construir estádio próprio. Esquecer esse elefante branco.