Destaque

Assessor da presidência revela que o Fla deve fechar com jovem promessa estrangeira para a base

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/BLOG SER FLAMENGO

O Flamengo reformulou a base e conseguiu desenvolver, nos últimos anos, atletas com grande potencial e amplamente observados no mercado europeu, como foi o caso de Vinicius Júnior, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá, todos vendidos para o Velho Continente. Luis Nogueira, assessor da presidência para assuntos da base, revelou, em entrevista ao Blog Ser Flamengo, que o clube da Gávea pretende dar um salto de qualidade e, para isso, deve fechar com uma jovem promessa estrangeira para compor as categorias da equipe.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Nogueira citou que o Rubro-Negro tem como objetivo expandir os olheiros para a América Latina, visando captar atletas estrangeiros. No entanto, fez algumas ressalvas para que o processo consiga ser implantado e revelou, por fim, que o Fla segue próximo de obter um jogador oriundo de outro país para compor a base.

A ideia é criar planos mais robustos e conseguir evoluir para a América Latina. Para isso vamos precisar de olheiros específicos. Mas vale lembrar que a gente só pode trazer esses atletas a partir dos 18 anos e, para trazer com essa idade tendo convicção, tem que estar acompanhando desde os 15. Para isso, vamos precisar de gente e ter toda uma gestão de captação e de investimento para viagens e hospedagens. O custo é mais caro. Para darmos esse passo precisamos de qualificação e planejamento de toda a equipe de olheiros da parte nacional para começar a internacional. E a gente está muito perto de fechar com um atleta de fora do Brasil para as categorias de base. Vamos ver se conseguimos fechar antes mesmo das eleições.

Luis Nogueira também é um nome cotado para assumir a vice-presidência de futebol do Flamengo, caso Ricardo Lomba seja eleito mandatário do clube para o próximo triênio. Apesar de não descartar a possibilidade, o assessor da base se esquivou da pergunta e afirmou não ter nada definido. As eleições presidenciais da equipe carioca acontecem no dia 8 de dezembro.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Notícias recentes

  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026