Destaque

Bandeira reafirma desejo de contar com o Maracanã, mas faz ressalva sobre construção de estádio próprio

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Apesar de ser adotado como “casa” e fazer parte da história do Flamengo, o Maracanã vem sendo pauta de muitos questionamentos nos últimos anos, dentre eles os altos custos operacionais aplicados nos jogos. Em entrevista ao programa “Reta Final“, do canal Fox Sports, Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente rubro-negro, reafirmou o desejo de contar com estádio, tendo o clube da Gávea como concessionário do palco.

É perfeitamente possível (a construção de um estádio próprio). Mas eu entendo que é a melhor solução para todos e, principalmente, para o contribuinte do Rio de Janeiro, é que o Flamengo venha ser o concessionário do Maracanã. A história do Maracanã mostra que 80% ou mais do movimento financeiro do estádio sempre foi gerado pela torcida do Flamengo. Eu não imagino outra solução para o Maracanã que seja boa para o estado do Rio de Janeiro e para o contribuinte que não seja a participação do Flamengo como protagonista.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Apesar de afirmar que o Maracanã “é a melhor solução”, Bandeira fez uma ressalva. Segundo o mandatário, caso o Fla não consiga a concessão do palco, deve enfim partir para a construção de estádio próprio, com acesso à fontes de financiamento e parcerias.

Eu acho que esse é o melhor caminho para o Maracanã. Mas se o estado do Rio de Janeiro vier pensar em uma outra solução em que o Flamengo não esteja contemplado, não nos restará outra solução que não seja partir para um estádio próprio. Hoje em dia é perfeitamente possível para o Flamengo, com as condições financeiras que tem, comprar um terreno bem localizado e construir um estádio com acesso à fontes de financiamento e parcerias -, concluiu.

Tendo o Maracanã como casa, o Flamengo retorna ao estádio no próximo sábado (01), para enfrentar o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já com a segunda posição assegurada, o Rubro-Negro quer fechar a temporada com um triunfo. Para o embate, já foram contabilizados mais de 50 mil ingressos vendidos. A bola rola no palco a partir das 17h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Maracanã já derrubou empreiteira, secretários e foi motivo de prisão de 2 governadores. Infelizmente o estádio está manchado com tudo isso. O Flamengo tem que representar o novo e não essa podridão.

Notícias recentes

  • Manchetes

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo?   O Flamengo segue movimentando bastante…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo espera ter 3 reforços para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…

26/08/2026
  • Manchetes

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

O que disse Joaquín Papa, técnico do Independente Del Valle (EQU), sobre o Flamengo?  …

26/08/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Brasil hoje: Palmeiras x Santos e Vasco x Vitória se enfrentam nesta quarta

Quais são os jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26)? As quartas de final…

26/08/2026
  • Manchetes

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Tiquinho Soares vai atuar em jogo do Flamengo contra o Botafogo, pelo Brasileirão?   O…

26/08/2026
  • Destaque

A venda de ingressos para jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

Jogo atrasado do Brasileirão acontecerá no dia 02 de setembro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026