FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Flamengo saiu com os três pontos da Ilha do Retiro, neste domingo (18), ao bater o Sport, mas chegou também a um número nada positivo. Agora, a equipe rubro-negra é a líder em cartões vermelhos recebidos no Campeonato Brasileiro. Lucas Paquetá, ao levar dois amarelos e sair para o vestiário mais cedo, foi o responsável por colocar o Fla na liderança dessa estatística.
Até aqui, são nove expulsões. Quem mais contribuiu negativamente foi Cuéllar, mandado para a rua em três oportunidades. Os outros seis casos foram com jogadores diferentes: Jonas, Rhodolfo, Henrique Dourado, Diego, Everton Ribeiro, e o próprio Paquetá. O ranking traz uma curiosidade, os times que seguem o Flamengo de perto, com oito, são todos da parte de baixo da tabela: América-MG, Paraná e Vasco.
Sem Paquetá disponível para o próximo duelo, Diego Ribas deve retomar a titularidade no meio-campo rubro-negro. Na 35ª rodada do Brasileirão, a antepenúltima, o Fla encara o Grêmio, no estádio do Maracanã. A partida acontece na próxima quarta-feira (21), às 21h45 (horário de Brasília).