FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Flamengo precisava de uma vitória no clássico contra o Botafogo, no último sábado (10), para secar Internacional e Palmeiras, que jogam neste domingo (11) e tentar se aproximar na tabela de classificação. No entanto, o resultado não veio, e o revés por 2 a 1 mantém a equipe na terceira colocação. Após o duelo, os jogadores lamentaram bastante o resultado e principalmente o desempenho, bastante criticado pela torcida. Na zona mista, o goleiro César foi mais um a mostrar abatimento com a forma que o jogo correu.
Segundo ele, apesar de ter criado bastante nos últimos jogos, o Flamengo não conseguiu repetir isso no clássico. De fato, a posse de bola ficou durante quase todo o tempo com o Rubro-Negro, mas não foi traduzida em chances claras, algo que o Botafogo conseguiu em maior número. O arqueiro creditou o resultado ruim ao péssimo primeiro tempo do time, que não conseguiu se encontrar nos primeiros 45 minutos.
— Foi um jogo ruim, principalmente no primeiro tempo. Acho que a gente vem criando muito, todos os jogos a gente têm sido superior, ou pelo menos criado bastante oportunidade para fazer gol, e nesse jogo, infelizmente a gente não conseguiu, e bobeamos em alguns momentos, o que determinou um resultado muito ruim no primeiro tempo, 2 a 0. No segundo tempo conseguimos vir de uma forma mais agressiva, intensa, sabendo realmente que a gente precisava de algo mais.
O arqueiro ainda ressaltou que o objetivo do elenco é o de sempre buscar a vitória, independentemente do placar, e por isso, o resultado deixa o grupo bastante chateado. No entanto, César não vê como falta de vontade o desempenho apresentado durante o clássico. De acordo com ele, aquilo que vinha sendo posto em prática pelos atletas nos últimos compromissos não conseguiu aparecer frente ao rival.
— A gente busca, o tempo inteiro, o máximo de pontos possíveis, a gente ainda quer ser campeão então todos os jogos são importantes pra gente, a gente já sabia disso. Não acredito que foi falta de comprometimento, de vontade, ou algo assim. Faltou acertar o que a gente vinha acertando antes, enfim, não tem como explicar muito.
Agora, ainda na terceira colocação do Campeonato Brasileiro mas com uma rodada a menos para se aproximar dos líderes, o Flamengo foca suas atenções no Santos, próximo adversário. Restando apenas cinco jogos para o encerramento da competição, o Rubro-Negro tenta somar o maior número possível de pontos nos confrontos derradeiros. A partida contra o Peixe acontecerá no Maracanã, na próxima quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília).
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Flamengo dominou, com sobras, as interações na plataforma Que "a maior torcida do mundo faz…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Gabigol teve nome vinculado ao Corinthians no meio do ano, porém, permaneceu no Flamengo Na…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…