FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Defesa de pênalti, saída cara a cara, entre outros momentos importantes na vitória do Flamengo sobre o Santos, na quinta-feira (15). Isso foi o suficiente para levar César a ser o melhor jogador da 34ª rodada do Brasileirão, segundo o prêmio Bola de Prata, dos canais ESPN. O camisa 37 venceu a disputa com outros dois goleiros: Weverton, do Palmeiras, e Fábio, do Cruzeiro. Além de dois atletas do Internacional: Edenílson e Leandro Damião.
Essa foi a quarta vez em que o Flamengo teve um jogador eleito o melhor da rodada pelo prêmio nesta edição do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, Diego Alves, na oitava rodada, Lucas Paquetá, na 28ª, e Fernando Uribe, na 30ª, já tinham conquistado o posto mais alto.
César foi o único representante rubro-negro na seleção da rodada, que teve como time completo a seguinte escalação: César (Flamengo), Bruno (Bahia), Léo Pereira (Atlético-PR), Luan (Palmeiras) e Fábio Santos (Atlético-MG); Gregore (Bahia), Edenílson (Inter), Thiago Galhardo (Vasco) e Leo Valencia (Botafogo); Edigar Junio (Bahia) e Leandro Damião (Internacional).
Vale lembrar que o tradicional prêmio dado pela emissora paulista conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN), mais 60% das notas dos jornalistas. Ao final da competição, premiará os melhores de cada posição, além do craque do torneio.