FOTO: DANIEL VORLEY/AGIF
Próximo das eleições presidenciais no Flamengo, as duas principais Chapas que disputam o pleito, encabeçadas por Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, já trabalham forte para contar com nomes de relevância para o futebol em 2019. Após iniciar as tratativas para ter Renato Gaúcho no comando da equipe, o grupo liderado por Landim também possui conversas avançadas com Alessandro Nunes, atualmente no Corinthians, para ser o gerente de futebol.
A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com. Ainda segundo o portal, a Chapa enxerga Alessandro como o perfil ideal para o clube. Apesar disso, o ex-jogador de 39 anos não chegaria para ser um executivo com grande influência no comando, e sim para contribuir na gestão do futebol. Vale lembrar que o candidato da oposição declarou que pretende criar um comitê operacional, visando tomar as principais decisões no âmbito das negociações com jogadores para o plantel.
Alessandro foi revelado pelo Flamengo em 1997, mas pendurou as chuteiras no fim de 2013 atuando pelo Corinthians, clube no qual ocupou o cargo de coordenador técnico logo após o encerramento da carreira. Em 2016, com a saída de Edu Gaspar para a seleção brasileira, assumiu a gerência de futebol, alcançando quatro títulos fora das quatro linhas: o Brasileirão, em 2015 e 2017, e o Campeonato Paulista, em 2017 e 2018. Em caso de vitória da Chapa de Landim, o ex-lateral trabalharia possivelmente ao lado de Marcos Bráz, nome cotado para a vice-presidência de futebol. As eleições que determinarão o próximo presidente ocorrerão no dia 8 de dezembro.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Rafinha e Renato nao contrataria mao....investimento sem retorno....
Quem é Alessandro???
So foi o cara ao lado do edu gaspar que fez a estrutura do corinthians em 6 anos ganhar 3 brasileiros 1 libertadores 1
E 1 mundial.
Eu para essa função tentaria sem sombras de dúvidas o Fábio Luciano, grande líder...
É essa a mudança? Alessandro??
Kkkkkkkkkk
Também, deve ser normal para um candidato a presidente que diz que pretende pagar um milhão em um treinador, vai começar bem kkkkkkkkkk
Meus pêsames, loucos e insanos que esquece que estamos no Brasil terra do salário de menos de mil reais...
Um milhão num simples técnico, isso deve o começo de uma boa gestão, kkkkkkkkkk
VC acha q o Felipão ganha quanto? Vai trazer quem Zé Ricardo, Jair Ventura, Barbieri? Dorival até fez bom trabalho mas não ganha nada
O Renato ganha o mesmo que o Mano Meneses..o Caribe quer 1 milhão pra voltar o Brasil, Felipão não é diferente....
Nome totalmente aprovado
Nunca foi nada, lateral mediano, gerente de futebol, trás Luxemburgo
Luxemburgo? O afunda clubes com drus projetos?
Porque não o Pet, Fabio Luciano, ou outro ídolo ou ex jogador que tem mais afinidade com o clube!
Porque pet quando tentou ser tecnico ou executivo de futebol foi um fracasso fabio luciano nunca teve um cargo no futebol chega de novatos no comando trabalho do alessandro a frente do corinthians e muito bom sobre a indentificacao com o clube lembre do desastre que foi mozer.
Otimo nome seria um excelente gerente ponto pro landin.
Bicho, Fabio Luciano foi show no campo. Mas chega de aventura. Clube do porte do Mengão não pode ser mais campo de teste. O Renato provou sua competência como técnico de qualidade. O Alessandro, como gerente. Chega de Barbieres e Z Ricardos.
O Flamengo tem que fazer o que o Palmeiras faz, é tirar jogadores que interesam a outros clubes. Com isso fazer dois times. A politica do Alexandre Mattos é infraquecer outros times.