Notícias

Cuca revela que Gabriel, especulado no Flamengo, está “para sair” do Santos

Compartilhe

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

O treinador Cuca, atualmente no Santos, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), no CT do Santos, junto ao presidente do clube paulista, José Carlos Peres, para comunicar uma pausa em sua carreira. Com problemas de saúde, o comandante do Peixe vai estar à beira do gramado nos dois últimos duelos pelo Brasileiro, contra Atlético-MG e Sport, mas não continua na Vila Belmiro em 2019. Em uma das respostas dada aos jornalistas, o técnico revelou que alguns atletas do atual elenco estão próximos de deixar o clube. Um deles é Gabriel, especulado no Flamengo.

A campanha do Santos no Campeonato Brasileiro não chama atenção. O clube, atualmente, não tem mais objetivos a cumprir na competição, após ficar de fora da briga pela participação na Copa Libertadores. No entanto, Gabriel Barbosa tem parcela importante de participação na arrancada que livrou o Peixe do rebaixamento, assim como em todo o torneio: é o artilheiro, com 17 tentos, cinco a mais do que Pablo, do Atlético-PR, e Diego Souza, do São Paulo.

Falando sobre o trabalho que será realizado por outro treinador em 2019, Cuca disse que o clube precisa se movimentar para manter os jogadores que já possui. Durante a explicação, acabou revelando que Gabriel, assim como alguns outros jogadores do Peixe, possuem propostas e podem deixar o clube.

— O maior reforço do Santos é manter quem está. Tem muito jogador para sair: Gabriel, Dodô… Tem proposta para o Veríssimo, Gustavo Henrique, Bruno Henrique. Se perde, tem que buscar jogadores desse porte para, pelo menos, empatar com o que tem, e já não é suficiente.

A temporada de Gabriel, como um todo, chama a atenção. Com pouco sucesso na Internazionale, da Itália, time que detém os direitos do jogador, o atacante foi emprestado ao Santos, após experiência no Benfica, da Itália. Na temporada de 2018, Gabigol entrou em campo 51 vezes e marcou 26 gols, o que lhe dá uma média de pouco mais de um gol a cada dois jogos. Na 34ª rodada, antes de vencer Grêmio e Sport, o Flamengo enfrentou justamente o time paulista. Venceu pelo placar mínimo, no Maracanã, em jogo que contou com o heroísmo de César, salvando pênalti — de Gabriel — no final do segundo tempo.

Restando apenas duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem duelo marcado contra o Cruzeiro, no próximo domingo (25), no Mineirão, em Belo Horizonte. O time comandado por Mano Menezes não possui maiores objetivos no torneio, enquanto o Rubro-Negro tenta manter vivas as chances de título. Para isso, além de triunfar no Gigante da Pampulha, necessita que o Palmeiras não consiga fazer sua parte frente ao Vasco, em São Januário. O confronto com a Raposa está marcado para as 17h (horário de Brasília).

Ver comentários

    • Desses aí, só o Bruno Henrique seria uma boa... Também considero que o Carlos Sanchez tb joga muito.

  • Dodô e Bruno Henrique podem vir. Agora, esse Gabriel pode morrer no Santos mesmo...eca!!! Horroroso!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo emplaca 3 jogadores na seleção da rodada da Libertadores

Dono da melhor atuação da semana, Flamengo dominou a seleção A Conmebol divulgou, na sexta-feira…

22/08/2026
  • Destaque

Jogo ao vivo, escalações e horário: saiba tudo sobre Cruzeiro x Flamengo, pelo Brasileirão

Partida da 24a rodada do Brasileirão acontece neste sábado (22) O terceiro e último jogo…

22/08/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Ronaldinho volta ao futebol aos 46 anos e mira gol 300

Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…

21/08/2026
  • Destaque

Flamengo demite diretor do Maracanã após críticas de Léo Pereira ao gramado

Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…

21/08/2026
  • Destaque

Simon Ledo sobre Palmeiras x Vasco, no Brasileirão: “A promiscuidade está escancarada”

Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…

21/08/2026
  • Destaque

Texaco processa Flamengo e cobra R$ 1,5 milhão após acordo com Lubrax

Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…

21/08/2026