FOTO: DIVULGAÇÃO / FERJ
É cada vez mais normal ver parte da torcida e da imprensa criticando os campeonatos estaduais. Inclusive, muitos técnicos e dirigentes passaram a ver o calendário do futebol brasileiro de forma negativa, apontando a falta de tempo para trabalhar e treinar suas equipes. Segundo Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, os regionais devem diminuir cada vez mais sua importância no Brasil.
Em entrevista à rádio Transamérica, Petraglia revelou que a ideia é que o Brasileirão seja adiantado no calendário – de fevereiro a novembro, para ser tratado como o grande produto do futebol nacional. Por isso, segundo o dirigente, a Rede Globo, a partir de 2020, não deve mais comprar os direitos de transmissão dos campeonatos estaduais, por vê-los como deficitário. Entretanto, a emissora deve continuar com o Paulistão até 2022.
— Quero adiantar pra vocês. A partir de 2020 a Globo não financiará, não comprará, nenhum campeonato estadual. O último é o próximo (2019). A Globo não quer mais campeonatos estaduais. É deficitário. Ela quer antecipar o calendário do Brasileiro para fevereiro e vender pay-per-view e publicidade do Brasileiro. O único estadual que ficará por um tempo, até 2022, é o Paulista —, disse Petraglia
Contudo, Mario Celso Petraglia não acredita no final dos Estaduais e sugeriu que essa competição fosse tratada como se fosse um torneio sub-23: “Tem que ser feito o ano inteiro com o sub-23… Temos 650 clubes profissionais no Brasil. Essa é a base do futebol, mas tem que buscar receita“, finalizou o dirigente.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Tem que acabar mesmo. Não tem mais a mesma importância e os clubes tratam mais como uma pré-temporada. Sem os estaduais, poderia se cria um torneio início, rápido, só para um "esquenta", para os times testarem os esquemas e entrosar o seu time. Já tem: CDB, Sul-Americana, Brasileirão, Liberta...ainda com Estadual meu meu, ai ninguém aguenta, os jogadores "morrem" na temporada e fica impossível se fazer um planejamento adequado.
Com esse calendário deaumano e mal organizado tem que fazer isso mesmo.os clubes em vez de bater de frente com a CBF fica só aceitando e reclamando mas n se unem e não fazem nada pra melhorar o que a CBF e essas federações sanguessugas seriam sem os clubes?.
Já não vale nada nem reconhecido pela Fifa para nada nem gols marcados vale pela Fifa.