FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O final de ano não foi como o torcedor do Flamengo imaginou para seu time. Se o começo da temporada era cheio de expectativas com relação a títulos, o fim foi sem nenhuma taça. Na reta final, o responsável por comandar a equipe foi Dorival Júnior, que apesar do bom desempenho, não levou o clube carioca a ser campeão brasileiro. Em entrevista ao Blog do André Rocha, do UOL, o treinador lamentou o vice-campeonato, mas fez projeção animadora para o atual elenco.
— Não ficamos satisfeitos com a colocação final do campeonato. É uma frustração. Mas a alegria é grande pelo trabalho desenvolvido e a evolução dele em tão pouco tempo. Os atletas acreditaram na proposta, que já vinha com Maurício Barbieri. Eu acrescentei um olhar de fora e dei umas pinceladas. Hoje a maior conquista, a meu ver, é eles perceberem que possuem uma qualidade superior ao que acreditavam ter. Acredito que é um grupo pronto para grandes conquistas que virão no momento certo -, disse.
Apesar de Dorival ter elogiado os jogadores, alguns deles devem estar de partida do Flamengo neste fim de temporada. Até o próprio treinador ainda não sabe se fica. O desfecho desse grupo em 2018 acontece no sábado (01), quando o Flamengo encara o Atlético-PR, no Maracanã. A bola rola às 19h (horário de Brasília).