O Flamengo viu a primeira derrota sob o comando do treinador Dorival Júnior. O elenco rubro-negro não viu a cor da bola nos primeiros 45 minutos, tomou dois gols com falhas individuais (Réver, no primeiro, e César, no segundo) e pode assistir o Palmeiras disparar ainda mais no topo do Campeonato Brasileiro.
Após o revés, Dorival falou com a imprensa na coletiva e elegeu este clássico como “o pior jogo” desde quando voltou a treinar o Mais Querido, há seis jogos:
— Não tenho dúvida que foi nosso pior jogo. Jogo muito abaixo do que imaginávamos. Difícil até explicar. A semana de trabalho foi boa. A equipe vinha atuando de forma confortável, segura e sóbria. Hoje foi completamente diferente desde o início. Foi muito estranho.
Os jogadores recebem folga no domingo (11) e voltam a treinar no Ninho do Urubu na segunda-feira (12), na parte da manhã. O próximo confronto acontece na quinta-feira (15), contra o Santos, no Maracanã. Com o resultado, a equipe continua na terceira colocação do Brasileirão.
Veja outros trechos da coletiva:
RESULTADO DESASTROSO
Temos que esperar finalizar a rodada. Resultado desastroso para nossas pretensões. Mas não vamos de maneira nenhuma jogar a toalha. Vamos lutar até o último momento.
MUDANÇAS NA FORMA DE JOGAR
Tivemos uma noite muito ruim. Alteração do Cuéllar foi mais tática do que técnica. Tiro qualquer tipo de responsabilidade do atleta. Tentei mudar o perfil que vínhamos apresentando. Futebol é assim. Às vezes você não consegue buscar uma explicação.
RESPONSABILIDADE
Não fujo da responsabilidade. Não vou culpar a atuação de um ou outro atleta. Temos que buscar soluções para resgatar o bom trabalho que vínhamos fazendo. A queda foi muito brusca. Imagina um outro comportamento.
DESFALQUES
São 3 jogadores importantes. Preocupa. É natural que façam falta. Mas temos que encontrar soluções dentro do grupo. O Flamengo tem um excelente elenco. Temos ótimas opções.
RÉVER E CÉSAR
Foram erros coletivos, erros nossos. Não podemos vir aqui, ficar caçando algum profissional e culpá-lo por uma atuação como a de hoje. Credito a baixa produtividade a todos nós. Não merecíamos sorte maior hoje.
TRAUCO
É a segunda ou terceira convocação do Trauco comigo. Em razão de termos sempre o corte de um estrangeiro, optei por ele, já que não o teria na semana. Gosto muito do Truaco, já coloquei isso para ele e conto com ele para mais de uma função em campo. Situação momentânea.
Ver comentários
Você percebe que a coisa é pior do que parece quando Marlos Moreno e Rodinei são colocados em campo para tentar virar jogo contra um fraquíssimo Botafogo!
Só não vê quem não quer, a defesa do Flamengo tem nome: (Diego Alves) o torcedor tem memória curta, o Flamengo parou de perder quando ele chegou...
Não dá nem.pra comentar esse jogo meu Deus perder para esse Botafogo não nao da nem para comentar
O César falhou sim, mas o Diego Alves, cheio de nome e moral, nunca jamais deveria falhar e falhou. Inúmeras vezes. E agora, por tudo que andou aprontando, não merece mais vestir a camisa do Flamengo.
Tem que trazer com urgência dois laterais e um zagueiro. Réver está cada dia pior, e os dois laterais direitos, eu nem falo. Paquetá, se quiser, já pode ir embora também.
Rever já vem falhando a muito tempo e prejudica o LD. Esta lento, mal tecnicamente e porque não pode sair do time? Paquetá cara está com a cabeça na Europa e não pode ser mais "intocável, vem mal a uns três jogos e porque ainda titular? Se diz ter muitas opções...Everton Ribeiro é vaga-lume: acende e apaga. Tem que perguntar a ele qual é a dele no Flamengo (omisso, e nada fez) . Bom, agora ainda vir falar em título é bobagem...já foi. Mesmo com um tropeço do Palmeiras. A barca para o ano que vem tem que ser enorme: Marlos, Geuvânio, Rever, Pará, M. Sávio...só para citar alguns. RENOVAÇÃO É PRECISO. Traz nomes da base e junto com reforços. Que venha 2019. Eu parei com esse bando, que se diz time e só envergonham a nação. Não adianta papo manso, a torcida já se encheu.
Cesar é meu ovo. Torcida modinha é banana. Acabaram com o Flamengo em todos os âmbitos. Na hora de criticar Diego, Rever e ER, a torcidinha fileira fala com delicadeza. Será que Juninho Pernambucano não tinha razão? Fora Rever, Diego e ER. Vamos extirpar esse câncer do Flamengo.