FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Já no final da temporada, no fim de setembro, Dorival Júnior foi chamado para dirigir o Flamengo em uma missão nada fácil: ir em busca do título brasileiro. Experiente, o treinador não recusou e chegou obtendo bons resultados, ainda estando invicto após seis partidas. Apesar disso, a taça está um pouco distante, já que o Rubro-Negro está a seis pontos do líder Palmeiras.
Em entrevista ao portal Lance!, Dorival falou sobre diversos assuntos. Entre eles, a pergunta principal: ficará no clube no ano que vem?. Ele respondeu assim: “Quem não gostaria de trabalhar no Flamengo com o elenco que nós temos? Estamos muito próximo de grandes conquistas“. O comandante tem contrato válido somente até o fim do Campeonato Brasileiro.
Dorival chegou no Fla em um momento de muita desconfiança. Barbieri foi demitido e o clube iria para o terceiro treinador na temporada. No início das especulações, a escolha do nome do técnico pela diretoria não agradou a torcida. Mesmo assim, o acerto aconteceu de maneira rápida. Lembrando que ele se apresentou no dia 29 de setembro, e no mesmo dia, comandou a equipe rubro-negra diante do Bahia.
— Foi no dia seguinte (da demissão), na parte da manhã, recebi um primeiro contato. Me coloquei à disposição para conversar. Foi muito rápido. Não me importei com nada. Sabia do tempo de contrato. Fui favorável. Não tinha que pensar, discutir, foi uma situação respeitada, entendi dessa forma, já peguei clubes em momentos de transição, até o Flamengo — contou o treinador, que concluiu dizendo quais foram os motivos que o fizeram acertar com a equipe rubro-negra.
— Acompanhando as equipes do Brasileiro, num todo, sempre me agradou a maneira como o Flamengo jogava. Achava o trabalho do Maurício Barbieri muito bom. Sentia que algumas dificuldades se deviam ao calendário, a sequência. Não esperava essa situação. Como era uma equipe que eu acreditava, olhei a tabela e vi que teria semanas importantes, achei que ajudaria de alguma forma. Para mim seria importante voltar ao Flamengo. Aguardava um dia acontecer. Não nesse momento ou situação. Foi um grande desafio. Em uma equipe que eu acreditava que estaria e como está, brigando até o final da competição pelos primeiros lugares —, finalizou.
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Ver comentários
TODO JOGO É A MESMA BOSTA IRMÃOS, CONTRA O PALMEIRAS O PAQUETÁ PERDEU NA CARA, AGORA É O VITINHO E AMANHÃ, QUEM VAI SER? E OUTRA COISA, AS DECLARAÇÕES DOS JOGADORES É A MESMA COISA SEMPRE, "_NÃO FINALIZAMOS...MAS AGORA É FOCAR NO PRÓXIMO JOGO E NÃO SEI MAS LÁ O QUÊ" EU OLHO NA CARA DOS JOGADORES E ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ VÉI SE PERDEU, EMPATOU OU GANHOU. DESSE JEITO, PODE LEVAR ATÉ O PEPE GUARDIOLA, ENQUANTO ESSES JOGADORES NÃO JOGAR COM VONTADE VAMOS FICAR SÓ AGUENTANDO ZOMBARIAS SOBRE CHEIRINHO.
Dorival tá indo bem mas demoroua chegar
Diego Alves pegaria a bola do segundo gol. oreplay de dentro do gol mostra que Cesar n acompanha a passada pra o lado do jogador bambi antes do chute.
É amigo, a torcida procurou isso agora vai ter que aguentar a zombaria ate o time conseguir ganhar algo de expressão, a torcida por muita vezes faz muito oba oba quando o time vai bem, mas sempre fui cauteloso, não acho que o resultado foi ruim, claro que se o Vitinho fizesse aquele gol a historia seria melhor né, mas o cara jogou bem procurou as jogadas dai crucificar o cara pelo gol perdido é demais, o cara não perdeu por sacanagem, o mal não está nesse jogo que por sinal contra um time de camisa e jogando fora, o problema foi outros jogos perdido lá atrás que o time tinha obrigação de vencer, a saída do Vincius acabou com o time também, sabendo que o cara ia sair o Flamengo só se preocupou em trazer um substituto quando realmente o cara foi embora, e sabendo que o Marlos não ia dar conta, ai ta de brincadeira também né, falta de planejamento e a cabeça dura da direção em bancar o Barbieri ate quando não tinha mais jeito pro time, se o time não for campeão levando em conta tudo isso é compreensível, agora a nova gestão tem que suprir as necessidades do elenco pra não sofrer ano que vem e ter que fazer contratações tardias, precisamos de laterais e zagueiro urgente, tomara que esse próximo ano a diretoria se organiza melhor, tô cansado de só passar raiva, Flamengo pela grandeza que tem é pra ta ganhando títulos importantes sempre.