Notícias

Dorival revela substitutos de jogadores suspensos, mas não garante Diego contra o Santos

Compartilhe

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo terá seu último dia de preparação para o confronto com o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (14), e Dorival Júnior ainda quebra a cabeça para definir os substitutos dos três titulares da equipe que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Willian Arão, Renê e Lucas Paquetá. O treinador afirmou, nesta manhã, que as escolhas já haviam sido feitas, mas que o meio-campo titular ainda é dúvida, já que Diego sentiu um incômodo.

— Eu acho que todos os atletas vinham trabalhando nas suas funções. Na falta do titular momentâneo, já tínhamos definido alguns jogadores. Isso é um fato importante. Não gosto de esconder time. Apenas o Diego, temos uma dúvida, porque iniciou os trabalhos ontem. Seria Diego, Pará e Rômulo. Substituindo os três que estão fora.

Apesar do incômodo sentido pelo camisa 10, Dorival valorizou suas qualidades e afirmou que espera por uma melhora do meia já nesta quarta (14), que permita que o atleta treine junto aos demais companheiros e finalize a preparação para o duelo normalmente.

— Diego é um atleta que é titular da equipe do Flamengo. Todos sabem do nível dele. Teve um incômodo na partida com o Botafogo. Fez os tratamentos necessários, hoje espero tê-lo em condições para prepará-lo para esse jogo, que é fundamental para nossas pretensões.

Ocupando a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa de uma vitória contra o Santos, se quiser tentar encostar nos dois times que estão à sua frente: Internacional e Palmeiras. O Peixe, por outro lado, visa garantir uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada, após um início ruim na competição, comandado por Jair Ventura. O duelo será disputado na próxima quinta-feira (15), no Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Contra o santos ou joga mal ou sente alguma coisa não dá pra conta com esse atleta

  • Rômulo?!? É Dorival, ainda bem que 2019 não começaremos o ano com vc.

    • Pior que isso será o Pará e ainda por cima na esquerda. Gabigol vai se fazer por ali, com a contribuição complacente do nosso "capitão".

  • Na boa, depois destas notícias do nosso "treineiro", o melhor para o Flamengo era o campeonato acabar agora, pois ainda corremos o risco destes amarelões entregarem a paçoca, e perdermos a vaga direta para a Libertadores/19.

Notícias recentes

  • Notícias

Que horas começa o jogo do Brasil x Egito hoje, em amistoso pré-Copa do Mundo?

Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…

06/06/2026
  • Destaque

Nem tudo são férias! Próximo adversário do Flamengo, Chapecoense joga final de campeonato neste domingo

Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é o único remanescente de último jogo do Brasil x Egito, em 2011

Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘quebra as redes sociais’ após derrota do Haiti, rival do Brasil na Copa do Mundo

Atual treinador do Peru, Mano Menezes venceu o Haiti nesta sexta-feira (05) Segundo adversário do…

06/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: campeão brasileiro pelo Flamengo sugere comemoração lendária para Endrick

Vencedor do Brasileirão de 1987, Bebeto deu dica para Endrick antes da Copa do Mundo…

06/06/2026