Destaque

Em cerimônia de inauguração, VP de Patrimônio do Fla enaltece construção de novo módulo do CT Ninho do Urubu

Compartilhe

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo inaugurou, nesta sexta-feira (30), o novo módulo do CT Ninho do Urubu, entrando de vez como um dos clubes de maior referência no quesito estrutura. Durante a cerimônia de inauguração, Alexandre Wrobel, VP de Patrimônio do Fla, exaltou o trabalho realizado para a construção do módulo, revelando também a sua participação e como se deu o início do projeto.

Quero agradecer a todos. Nossa vontade era que todos os sócios e torcedores e toda a nação rubro-negra estivesse aqui. O sentimento que me vem a cabeça é gratidão. Me lembro a primeira vez que estive aqui, em junho de 2010. Era uma casa, com infiltração, goteira, balde no chão. E eu fiquei pensando nisso, no meu Flamengo, no maior do mundo. Aquilo ficou na minha cabeça. Decidimos juntar um grupo de pessoas, primeiro para pintar aquela casa. Demos um jeitinho na casa. Mas saí querendo ajudar nessa transformação. Isso não é uma obra minha e dessa gestão. Isso é um pagador do Flamengo. Essa obra foi feita com tanto carinho, amor e dedicação -, afirmou o dirigente, prosseguindo com:

Visitamos CT’s do Brasil e lá fora, tentando buscar o que cada um tinha de melhor para fazermos o nosso. E acho que efetivamente alcançamos esse resultado. O jogador, quando chegar aqui, vai saber que chegou ao ápice da carreira dele, no clube de melhor torcida do mundo, de melhor estrutura do mundo. Quem não quer título? Tudo o que é feito aqui é para ganhar título. O nosso maior patrimônio é a nossa torcida, e nossa história são os títulos. Sem dúvida estamos deixando o legado para conquistarmos muitos e muitos títulos. O Flamengo é maior que tudo, maior que todos. O Flamengo era chacota e agora é referência. O Flamengo tem que ser referência em tudo. O que tem aqui é muito amor, raça e paixão. Essa obra foi feita com muito carinho. Isso aqui é de todos nós, é do Flamengo -, finalizou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Foram R$ 23 milhões investidos no CT. Para níveis de comparação, o primeiro centro de treinamento custou cerca de R$ 15 milhões. Com a construção do novo módulo, o atual espaço que é usado pelos profissionais passará a ficar somente para os jogadores das divisões de base.

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço do Vasco, Sosa admite ansiedade para enfrentar o Flamengo: “Sensação diferente”

Ex-Racing (ARG), Sosa concedeu primeira coletiva de imprensa pelo Vasco nesta sexta (14) Quem não…

14/08/2026
  • Destaque

Flamengo acerta saída de jogador para o Benfica

Alan Santos, que chegou a jogar no profissional do Flamengo, irá para Portugal Mais um…

14/08/2026
  • Manchetes

O futuro de David Romero, atacante que apareceu como possível contratação do Flamengo

Qual é o futuro do atacante David Romero?   O mercado de transferências está aberto…

14/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrenta o Mirassol em busca de melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão 2026

Flamengo e Mirassol disputam a 23ª rodada do Brasileirão No momento, o Flamengo volta todas…

14/08/2026
  • Notícias

CBF divulga dias e horários de mais 2 jogos do Flamengo no Brasileirão

Datas de jogos do Flamengo contra Botafogo e Remo estão definidos A Confederação Brasileira de…

14/08/2026
  • Manchetes

De golaço a corte providencial: veja a importância de Erick Pulgar nos últimos jogos do Flamengo

Como foram as atuações de Erick Pulgar nos últimos jogos do Flamengo?   Erick Pulgar…

14/08/2026