Destaque

Everton Ribeiro marca duas vezes, e Flamengo bate o Cruzeiro no Mineirão

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram na tarde desde domingo (25), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um bom futebol apresentado em todos os setores, o Rubro-Negro foi superior e levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com dois lindos gols assinalados por Everton Ribeiro.

O JOGO

A partida iniciou com as duas equipes jogando pra cima e procurando as melhores opções para chegar ao ataque. O Flamengo conseguiu aos seis minutos. Arão recebeu dentro da área, tentou o domínio, mas a bola sobrou com Uribe, que bateu colocado, obrigando Fábio a fazer a primeira defesa do jogo.

Se o goleiro cruzeirense teve papel importante na primeira chegada do Rubro-Negro, aos sete minutos a situação acabou sendo diferente. Everton Ribeiro recebeu na direita, deu um drible entre as pernas de Egídio até invadir a área. Mesmo com pouco ângulo, o camisa 7 se ajeitou e finalizou com perfeição, sem dar chances a Fábio, abrindo o placar no Mineirão.

O primeiro grande susto do Cruzeiro aconteceu aos 21. Arrascaeta fez lançamento para Fred na área, que fez bonito pivô, encontrando Robinho. O meia pegou bem na bola, mas mandou à direita do gol defendido por César.

O goleiro flamenguista entrou em ação 34 minutos. A bola foi lançada na área, chegando em Dedé. O zagueiro passou para Fred, que ajeitou à feição para Thiago Neves chutar. O meia da Raposa arrematou, mas César pulou para fazer uma defesa importante.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Flamengo retornou para a segunda etapa tentando ampliar a vantagem no placar e, logo na primeira tentativa, conseguiu. Aos seis minutos, Everton Ribeiro dominou e arriscou o chute de fora, assinalando mais um golaço no Mineirão.

Controlando a partida, o Fla foi assustado pelo Cruzeiro somente aos 32 minutos. Após jogada bem trabalhada no ataque, a bola sobrou para Deivid. O jogador arrematou, mas a bola foi salva em cima da linha por Pará.

Aos 34, a Raposa chegou novamente. Edílson chutou de fora da área, obrigando César a fazer uma ótima defesa. A equipe de Minas ainda tentou exercer pressão ao fim da partida, mas a defesa rubro-negra foi bem e evitou as jogadas mais agudas do time, até o apito final.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 72 pontos conquistados. Agora, o Rubro-Negro retorna aos treinamentos, já visando o embate do próximo domingo (02), contra o Atlético-PR. A partida será disputada no estádio do Maracanã, e a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026