Destaque

Flamengo joga mal, perde para o Botafogo e sonho do título brasileiro fica distante

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Botafogo e Flamengo se enfrentam na noite deste sábado (10), no estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, precisando do resultado, jogou mal durante boa parte da partida e acabou saindo derrotado para o rival, por 2 a 1.

O JOGO

A partida foi iniciada como de fato era de se esperar: duas equipes com posturas diferentes tentavam chegar o ataque. O Botafogo, muito mais em seu campo de defesa, e o Flamengo tentando explorar a posse de bola.

Nos dez minutos inciais, porém, o que se viu foram duas equipes que erravam muitos passes, deixando o jogo mais truncando no meio de campo. Sem criações ofensivas por ambos os times, o Botafogo aproveitou o erro defensivo do Fla e abriu o placar no Engenhão, aos 18 minutos. Leo Valencia lançou Erik, que disparou e passou com facilidade por Réver, ficando cara a cara com César. O atacante não titubeou e colocou na saída do goleiro rubro-negro.

Mesmo após o gol, o Fla se mantinha irreconhecível, pouco ameaça em campo, e era envolvido pelo time adversário, que controlava bem os espaços defensivos e tentava sair para os contra-ataques. Em um dos lances, o Bota conseguiu uma falta na direita, próximo à linha de fundo. O que parecia ser uma cobrança de falta sem perigo, acabou virando pesadelo completo para o clube da Gávea. Leo Valencia, mesmo sem ângulo, cobrou com perfeição e marcou o segundo, aos 28 minutos, contando com falha do goleiro César.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Até os 30, o Flamengo se mantinha com 70% de posse de bola, controlava todas as ações, mas era pouco efetivo no ataque. E assim foi durante todo o primeiro tempo. O Alvinegro ainda teve chance de marcar o terceiro, aos 35. Brenner recebeu dentro da área e chutou rasteiro. A bola acabou passando com muito perigo, próximo à trave direita.

O Rubro-Negro retornou para a segunda etapa totalmente diferente, desta vez pressionando o Botafogo em campo de defesa e conseguindo finalizações com perigo. Desse modo, com intensidade mais alta, a equipe comandada por Dorival Júnior chegou ao gol logo aos três minutos. Pará recebeu na direita e fez o cruzamento para Vitinho, que apenas teve o trabalho para completar para o fundo da rede, diminuindo para o Fla.

E foi também de Vitinho a grande chance do empate, aos oito. Em cobrança centralizada, o camisa 14 tirou da barreira, e bola explodiu no travessão do gol defendido por Gatito Fernández.

Aos 22, o clube da Gávea teve nova chance para empatar. Após bate-rebate na área do Bota, a bola sobrou para Paquetá, que tentou uma bicicleta, mas a bola passou à esquerda de Gatito.

Com pouco espaço e com o adversário fechado, o Rubro-Negro somente foi conseguir assustar aos 33 minutos, com Lucas Paquetá. O garoto cabeceou por cima do gol após cobrança de falta de Diego no lado direito.

Se resguardando na defesa e saindo apenas para os contra-ataques, o Alvinegro novamente assustou aos 40. Pimpão recebeu na esquerda, arriscou o chute e carimbou a trave de César, quase marcando o terceiro para o adversário.

Apesar de melhora na segunda etapa, o Rubro-Negro pouco assustou e saiu do Nilton Santos com um péssimo resultado, que praticamente acabam com o sonho do título brasileiro.

Com a derrota, o Flamengo permanece com 60 pontos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (15), para encarar o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renê, Arão e Paquetá receberam o terceiro amarelo diante do Botafogo e estão fora do jogo contra o Peixe. O embate será disputado no estádio do Maracanã, tendo bola rolando a partir das 17h (horário de Brasília).

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Obrigado, Bandeira! Obrigado, Lomba! Obrigado, SóFla! Obrigado, passadores de pano! ???????

  • Parabéns a quem colocou a braçadeira do Galinho no braço de um zagueiro(?) que foi ENXOTADO do Inter rebaixado!

    • Esse Dorival veio para enterrar o time, tirando Diego Alves do time e rachou o time, mais um final de campeonato sem goleiro ,acharam que o César ia aguentar a pressão,mais um ano entregaram o título,tem que mandar Everton Ribeiro, Diego e mais um monte embora e fazer outro time,mais não um time só de estrelas e sim de jogadores com raça, time sem vergonha, que só sabem achar desculpa depois do jogo

  • O único sentimento que tenho é vergonha. Um bando de nada. Esses caras não representam o CRF, não tem nada de Flamengo. CT de primeiro mundo para que? O que isso adianta, se falta alma, falta vergonha na cara desses bananas crônicos. Perder da forma mais patética do mundo, isso é que causa indignação.
    Jogadores como Rever, Paquetá (com a cabeça longe do Flamengo), Everton Ribeiro (nulo e apagado), deveriam ter saído e colocado jogador, que esteja afim de jogo e que mostre serviço. Rever está lento, já não tem a mesma velocidade, e vem falhando sistematicamente (coloca o jovem Thuler , que vinha bem e tem velocidade e juventude. Dorival tem que ter coragem. Manda essa turma de merda em bora. Paquetá pode pegar um banco, já está vendido mesmo e não está mais se esforçando e nitidamente evitando se machucar creio (depois que foi vendido sumiu), Diego tem que voltar a titularidade, Arão pode sair e entra com o Pires da mota com Cuellar, vai ficar mais protegido e é um jogador que me agrada. Arão é bom, mas não é um jogador regular. Tem que fazer as mudanças e por pra fora quem não quer PN. Vende, empresta...foda-se. Agora sujeitar o torcedor a vexames como o de hoje, por essa indolência e má vontade desses bananas, que envergonham as tradições do CRF...é uma falta de respeito. Parei com esse time de marda e aguardo profundas mudanças para o ano que vem, pois esse ano já deu.

    • Volta Diego? Leva ele para a sua casa seu ze buceta. Diego é lixo

  • Time mais safado de que ese do flamengo não tem um zagueiro venho que não consegue a companha né uma tartaruga imagina um setroavate rápido já era.

  • Eu não esperaria ano que vem o ano já foi pro lixo vamos testar jogadores pro ano que vem e tira esses que aí estão

  • Minha lista de negociáveis seria rever, Pará, trauco, Renê, Everton Ribeiro, Diego, Arão, dourado, Marlos, berrio, Mateus Sávio, Geovane, Rômulo

  • Título distante, não! muuuuuuuito distante! time sem vontade nenhuma! acho melhor os futuros presidentes, momentaneamente, se reunirem e anteciparem as modificações de elenco e corpo técnico!
    SENÃO, corremos o risco de perder o próximo ano DE NOVO!
    acordem aí PRESIDENCIÁVEIS!!!!!!!!

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

Gerson treina em campo e fica à disposição para próximo jogo da Seleção Brasileira

Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…

17/11/2024