Notícias

Flamengo perde três titulares para duelo contra o Santos, por suspensão, e Dorival fica sem laterais

Compartilhe

Não foi apenas o resultado final do clássico contra o Botafogo – derrota por 2 a 1 – que prejudicou o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Durante o duelo, três jogadores titulares da equipe acabaram suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição de Dorival Júnior para o próximo compromisso, contra o Santos: o lateral esquerdo Renê, o volante William Arão e o meia Lucas Paquetá.

Os problemas do comandante rubro-negro não param por aí: Miguel Trauco, reserva imediato de Renê, foi convocado pela seleção peruana para amistosos contra Equador e Costa Rica, e também não poderá ser escalado por Dorival. Desta forma, caso não queira improvisar alguém na posição, o treinador teria que utilizar algum jovem das categorias de base do clube.

Ao todo, foram seis cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Bráulio da Silva Machado para atletas rubro-negros, em um jogo muito disputado fisicamente e com muitas jogadas ríspidas, costume nos últimos clássicos entre as duas equipes. Além dos três suspensos, Réver, Cuéllar e Diego foram punidos pelo juiz. Caso Dorival queira manter o esquema da equipe, a tendência é que Piris da Motta entre no lugar de Arão, enquanto Diego Ribas deve voltar a ser titular na meia, com a impossibilidade de Paquetá ser escalado.

Atualmente na terceira colocação da tabela, o Flamengo aguarda o complemento da rodada para conhecer a distância para seus rivais diretos. Enquanto Internacional e Palmeiras podem abrir uma vantagem ainda maior, o Grêmio pode encostar em caso de vitória. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Santos, no Maracanã, na próxima quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • #RafaelSanto
    #PirisdaMotta
    #Diego
    Esses 3 substituirão bem as suspensões.

  • Corrigindo, o Flamengo não fica sem Laterais, ela ja nao Tinha laterais

  • Que lateral o Flamengo joga sem laterais a muito tempo principalmente direito os são uma piada, na zaga também um a menos o capitão de merda Rever está acabando a carreira do Léo Duarte diretoria corvarde não tem coragem de barrar o tal de Rever que nitidamente está em fim de carreira

  • QUERO QUE A DIRETORIA DO FLAMENGO CHAMEM O GOLEIRO HUGO SOUSA DA BASE PRA SER TITULAR

    • Aquele que tomou 6 do Vitoria com direito a frango em um chute lá da intermediária? É Dose! Melhor goleiro é o Gabriel Batista, mas tá sem ritmo de jogo e poderia ser queimado nessa hora difícil.

  • Paquetá nada tem feito mesmo depois de ser vendido. Diego deve voltar a ser titular, Arão não faz tanta falta (Pires da Mota é bom jogador, mas ai muda o esquema) e Renê eu chamaria alguém da base sim.
    Pode entrar Rodinei na Direita com Everton Ribeiro ( se entrar em campo né), e Pará na esquerda (já jogou por lá). e no meio Cuellar e Pires da mota. No precisa inventar nada.
    César, Thuler e LD, Rodinei, Pires da Mota, Cuellar, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Pará e Vitinho, Uribe. Não tem o que inventar.
    *Rever já deu e depois da sua declaração idiota "sabíamos que perderíamos uma hora"...não cabe para um capitão do CRF. Fora a lentidão, está fácil jogar em cima dele e esta prejudicando o LD.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026