O canal italiano Tuttosport divulgou nesta quinta-feira (1º) os atletas nomeados para o prêmio Golden Boy, destinado ao melhor jogador sub-21 do mundo. E o atacante Vinicius Jr., formado nas categorias de base do Flamengo e em sua primeira temporada como atleta do Real Madrid, figura entre os indicados. O único brasileiro fazendo companhia ao jogador merengue é o defensor Éder Militão, comprado pelo Porto, de Portugal, junto ao São Paulo.
O favorito a levar a premiação é, sem dúvidas, Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, atual detentor do prêmio, que além de se tornar um dos principais jogadores de um dos elencos mais caros do mundo, conquistou a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, com a seleção francesa. Entre os demais destaques, De Ligt, do Ajax, desponta como único atleta capaz de destronar o francês, já que mantém a regularidade de sempre no clube holandês e vai se firmando com um dos grandes prospectos para o futuro. Alexandre-Arnold foi peça importante no vice-campeonato europeu do Liverpool, na última temporada e Achraf Hakimi, cedido pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, vai se destacando como um atleta cada vez mais polivalente.
O prêmio já foi vencido por diversos jogadores que atingiram altos feitos na carreira. Lionel Messi, por exemplo, eleito cinco vezes melhor jogador do mundo, foi agraciado com a premiação em 2005, quando tinha apenas 18 anos. Entre os brasileiros, Anderson, na época jogador do Manchester United, e Alexandre Pato, que vestia a camisa do Milan, fizeram a “dobradinha” do país nos anos de 2008 e 2009. Pogba, Rooney, Fàbregas, Balotelli e Aguero foram alguns dos vencedores em outros anos.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS INDICADOS AO PRÊMIO GOLDEN BOY:
Vinicius Jr. (Real Madrid), Diogo Dalot (Manchester United), Gedson Fernandes (Benfica), Éder Militão (Porto), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Kelvin Amian (Toulouse), Houssem Aouar (Lyon), Josip Brekalo (Wolfsburg), Patrick Cutrone (AC Milan), Dani Olmo (Dínamo Zagreb), Thomas Davies (Everton), Matthijs De Ligt (Ajax), Odsonne Édouard (Celtic), Phil Foden (Manchester City), Amadou Haidara (RB Salzburg), Achraf Hakimi (Borussia Dortmund), Jonathan Ikoné (Lille), Justin Kluivert (Roma) e Dayot Upamecano (RB Leipzig).
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo exige R$ 153 milhões para liberar Wesley Wesley se tornou titular com a promoção…
Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Zico e Zidane Zico é o maior jogador da história do…