FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Santos, nesta quinta-feira (17), jogando no Maracanã. No entanto, um lance já no final da partida poderia ter colocado tudo a perder, quando Léo Duarte cometeu pênalti no atacante Gabriel. César salvou a pátria, fez a defesa e garantiu a vantagem mínima, aberta com Henrique Dourado em boa trama ofensiva. Após o duelo, o zagueiro reconheceu a falha e disse que não achou que cometeu a infração, mas preferiu focar em agradecer seu companheiro de equipe, que evitou que a jogada gerasse maiores consequências.
— Temos de agradecer muito ao César, porque um empate tiraria a gente do campeonato. Sinceramente, achei que não foi. Mas foi uma falha boba ali, ela quicou, perdi o tempo, e o juiz deu pênalti. Não tem muito o que falar, foi minha falha. É agradecer ao César.
Além de citar o ato do goleiro, o defensor tentou explicar o lance em que perdeu a bola para o atacante santista. Segundo ele, o quique da bola no gramado prejudicou a ação que planejava fazer, e com pouco tempo para pensar, acabou sendo desarmado.
— Na hora, a primeira opção é sempre zerar a bola, mas acabou quicando e vindo pra trás. Na hora, você tem que tomar uma decisão. Tomei a decisão errada, tenho que agradecer ao César. Na hora, é tenso. Graças a Deus, saímos com a vitória, que é o mais importante.
Ainda que pequenas, a vitória mantém vivas as chances do Rubro-Negro de conquistar o título da competição. Precisa continuar triunfando sobre seus adversários e secar Palmeiras, novamente sete pontos à frente, e Internacional, com um a menos, mas que ainda entra em campo nesta quinta (15). O próximo adversário rubro-negro é o Sport, no domingo (18), na Ilha do Retiro, às 17h (horário de Brasília).
Dyogo Alves recebeu férias do Flamengo antes mesmo do término da temporada 2024 Após o…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Ver comentários
Tu joga pouco meu filho pede a toalha e sai de fininho pq vc não honra o manto! PEREBA!!!
Ô LEO! Quando vc estiver pensando em cobrir um ataque pela lateral em que o atacante esta em vantagem à sua frente, tente usar a sua cabecinha pra entender que VOCÊ DEVE TENTAR MARCAR O ATACANTE QUE IRÁ RECEBER A BOLA DE FRENTE PARA O GOL E QUE PROVAVELMENTE DEVE ESTAR CORRENDO NO OUTRO LADO AO QUAL VOCÊ NÃO ESTÁ SE PREOCUPANDO.
Discordo totalmente. Vacilou? Sim, mas é um ótimo zagueiro. Até os mais rodados e falados Zagueiros já deram mole (não estou justificando, é só um contexto). LD é cria do Flamengo e tem que ser apoiado. Ficou a lição e tenho certeza que ele não vai dar esse mole de novo.
PEREBA!!!!!!!!
Já ta fora meu querido.
Engraçado esses torcedores do Flamengo falando que o cara e pereba. Depois vem a diretoria vende aí os mesmo fala que foi a preço de banana, porque era o melhor do Brasil. São os mesmo que falaram que o César era um jogador ruim pela falha contra o São Paulo. Hoje e o melhor do Brasil.
Ele não falhou contra o SP. O chute veio de mais perto que a marca de pênalti e ainda veio próximo a ele ao invés de em um dos lados que costuma ser o mais comum e lógico. Por outro lado, ele aceitou o 2o. gol do botafogo numa falha glamorosa por lentidão ao tentar defender.
A falha que vi do César fi contra o botafogo (um gol feio e uma falha gritante), mas o César é muito bom goleiro e falhar meu todos falham e vão falhar. Nada a ver ficar criticando o cara e contra o SP, não vi falha.
Todos os nossos zagueiros tem essa mania de olhar só pra onde está a bola se esquecendo de marcar quem corre do outro lado pra receber a assistência. É triste de ver isso quase sempre. Foi exatamente o caso de antes do pênalti, em que o César tinha nos salvado dessa falha bestial.
O que eu vi foi outra coisa...a bola veio e era simples: dar de bico, como manda o manual. Ai você inventou e se enrolou todo. O lance é discutível, e realmente bobo. César já tinha feito uma ótima defesa contra o mesmo Gabigol (para mim é um jogador supervalorizado), e pegou o pênalti para sua sorte me LD...fica mais esperto, é muito bom jogador, mas não queira ser mais do que é, faz o simples.