FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo começa a pensar em quais poderão ser seus adversários na competição continental. De início, uma má notícia. Mais uma vez, a equipe rubro-negra não será cabeça de chave de seu grupo, ou seja, será colocada no pote 2, ou até no 3, em sorteio que costuma ser realizado na sede da Conmebol, no Paraguai.
Segundo levantamento feito pelo jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, dos canais Esporte Interativo, baseado no ranking da federação, Grêmio, São Paulo, Internacional e Palmeiras são os times brasileiros com chances de serem peça principal de suas chaves, além do Cruzeiro, já garantido. O Alviverde precisa ser campeão brasileiro, enquanto dos outros três, ficará com o privilégio quem se classificar direto para a fase de grupos.
Também classificado para o torneio, o Atlético-MG ocuparia o pote 4, já que terá que passar pela chamada pré-Libertadores, ou primeira fase. Ainda há chances do Atlético-PR obter a classificação para a principal competição do continente, para isso precisa vencer a Copa Sul-Americana, mas ainda não teria pote definido para o sorteio.
Caso o chaveamento fosse definido hoje, além das possibilidades em relação aos times brasileiros já citados, Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Peñarol (URU), San Lorenzo (ARG) e Olimpia (PAR) seriam os outros cabeças de grupo. Vale lembrar que o ranking da Conmebol ainda sofrerá atualização, mas a projeção já foi feita em cima dos números previstos. Pela participação na Libertadores deste ano, o Flamengo deve ganhar 600 pontos.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Pra ser cabeça de chave precisa ganhar títulos e fazer campanhas pelo menos dignas na Libertadores, coisa que o Flamengo não faz há séculos.
Internacional?
Ganhou uma Libertadores em 2010. O desempenho nos últimos 10 anos conta bastante no ranking.
Caramba! voltou essa porra de Gato Net. Olha o RAPA porra!!
Flamengo é igual a Inglaterra, ganhou a libertadores uma vez e quer ser cabeça de chave e ser favorito sempre...
Flamengo não merece ser cabeça de chave, mas o Palmeiras também só ganhou uma vez, porém quer ser cabeça de chave e ser favorito sempre também. Não acho que uma coisa tem a ver com a outra.
Palmeiras já chegou em 4 finais e foi semi finalista, existe um ranking da Conmebol
favoritismo se da pelo momento e não historia
Pelo momento, é preferível que não seja , jogar com a pressão não seria nada bom.
Pelo momento, é preferível que não seja , jogar com a pressão não seria nada bom.
Rapaz sai daí deixa de enganar as pessoas vai trabalhar se vagabundo safado