Mauro Cezar relembra erros em momentos decisivos e critica “insistência” em técnicos que passaram pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GAZETA PRESS

Restando uma rodada pela frente no Campeonato Brasileiro, o Flamengo já está garantido na segunda colocação da tabela. Desta forma, a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello terminará sem o tão sonhado título brasileiro, já que a partir de janeiro, outro dirigente ocupará o cargo. O comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira, considera que é pouco. Segundo ele, o clube falhou nos momentos decisivos, em que precisava mostrar serviço, como nas eliminações para Independiente, na final da Sul-Americana de 2017, e Cruzeiro, nas oitavas da Libertadores de 2018.

— É muito pouco. Você tem finais com derrota pro Independiente, no Maracanã (o Flamengo empatou, mas perdeu o título). O Flamengo ganhou do Cruzeiro por 2 a 0. De 2015 pra cá, só perdeu duas vezes para o Cruzeiro. 1 a 0 na estreia do Luxemburgo, gol do zagueiro Manoel, e o jogo da Libertadores, por 2 a 0. Venceu cinco vezes o Cruzeiro no Mineirão nos últimos anos. Dos quatro jogos, venceu três. O mais importante, perdeu, pela Libertadores, o 2 a 0.

Segundo a opinião do jornalista, diversos fatores contribuíram para os resultados aquém do esperado. Dinheiro mal direcionado em jogadores que não deram retorno, a relação existente entre jogadores e diretoria e uma suposta insistência em alguns treinadores, foram decisões preponderantes para que o clube não conseguisse ficar com o título, de acordo com ele.

— É só azar? Não, é incompetência na gestão do futebol, é muito dinheiro mal aplicado, contratações questionáveis, a relação com os jogadores, a insistência em técnicos. Zé Ricardo, principalmente o Barbieri esse ano, não tinham estofo para aguentar a pressão de comandar um clube muito grande e com pressão por títulos. Acho que é um final melancólico de gestão porque: se não tivesse ganho o Brasileiro, mas tivesse conquistado a Copa do Brasil, daria uma aliviada. Ganhou a Libertadores ou chegou na final?

O Flamengo, a partir de agora, foca em seu último duelo da temporada, contra o Atlético-PR. Enquanto a equipe carioca não pode mais ganhar e nem perder posições, com a segunda colocação garantida ao final da competição, o time paranaense ainda tenta se garantir na Copa Libertadores da próxima temporada, torneio no qual o Mengo já está classificado para a fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu ainda sou do tempo antigo não se mexe em time q está ganhado as partidas , começamos a ganhar pra q mudar Dorival Jr. na cabeça, faça reposição de peças pontuais não perebas só isso.

  • Concordo o elenco foi mal montado agora se conectar tinuar com esses elenco n ganhamos nada em 2019 a mentalidade e está de se conforma com a derrota e pipoca e se der bobeira vamos fk sem Abel Braga que e um excelente técnico

  • Ainda bem que o Renato não veio.Tem que manter o treinador isso sim

  • Se a eleição esta no estatuto do club, blz mas o outro presidente já deveria assumir o cargo no dia seguinte, e não esperar até Janeiro. pq já começava trabalhando em contratações de jogadores e treinador.

  • Flamengo é uma eterna bagunça, marcar eleição pro dia 08/12? O novo presidente vai sobre só com o resto do mercado

    • A eleição no dia 8 de dezembro estar no estatuto do clube e não é culpa do bandeiraa, a culpa é de quem fez o estatuto.

  • Perdeu o Renato e vai perder o Abel

    • E aí parceiro de quem vai ser a culpa se eles nn vim, Mauro teria q responder essa pergunta.

Comentários não são permitidos.