Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar relembra erros em momentos decisivos e critica “insistência” em técnicos que passaram pelo Flamengo

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 29/11/2018
8 Comentários
Atualização: 29/11/2018
Compartilhar
Foto: GazetaPress

FOTO: GAZETA PRESS

Restando uma rodada pela frente no Campeonato Brasileiro, o Flamengo já está garantido na segunda colocação da tabela. Desta forma, a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello terminará sem o tão sonhado título brasileiro, já que a partir de janeiro, outro dirigente ocupará o cargo. O comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira, considera que é pouco. Segundo ele, o clube falhou nos momentos decisivos, em que precisava mostrar serviço, como nas eliminações para Independiente, na final da Sul-Americana de 2017, e Cruzeiro, nas oitavas da Libertadores de 2018.

— É muito pouco. Você tem finais com derrota pro Independiente, no Maracanã (o Flamengo empatou, mas perdeu o título). O Flamengo ganhou do Cruzeiro por 2 a 0. De 2015 pra cá, só perdeu duas vezes para o Cruzeiro. 1 a 0 na estreia do Luxemburgo, gol do zagueiro Manoel, e o jogo da Libertadores, por 2 a 0. Venceu cinco vezes o Cruzeiro no Mineirão nos últimos anos. Dos quatro jogos, venceu três. O mais importante, perdeu, pela Libertadores, o 2 a 0.

Segundo a opinião do jornalista, diversos fatores contribuíram para os resultados aquém do esperado. Dinheiro mal direcionado em jogadores que não deram retorno, a relação existente entre jogadores e diretoria e uma suposta insistência em alguns treinadores, foram decisões preponderantes para que o clube não conseguisse ficar com o título, de acordo com ele.

— É só azar? Não, é incompetência na gestão do futebol, é muito dinheiro mal aplicado, contratações questionáveis, a relação com os jogadores, a insistência em técnicos. Zé Ricardo, principalmente o Barbieri esse ano, não tinham estofo para aguentar a pressão de comandar um clube muito grande e com pressão por títulos. Acho que é um final melancólico de gestão porque: se não tivesse ganho o Brasileiro, mas tivesse conquistado a Copa do Brasil, daria uma aliviada. Ganhou a Libertadores ou chegou na final?

O Flamengo, a partir de agora, foca em seu último duelo da temporada, contra o Atlético-PR. Enquanto a equipe carioca não pode mais ganhar e nem perder posições, com a segunda colocação garantida ao final da competição, o time paranaense ainda tenta se garantir na Copa Libertadores da próxima temporada, torneio no qual o Mengo já está classificado para a fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
8 Comentários
  • Anônimo disse:
    29/11/2018 às 16:51

    Perdeu o Renato e vai perder o Abel

    Responder
    • nada disse:
      29/11/2018 às 17:15

      E aí parceiro de quem vai ser a culpa se eles nn vim, Mauro teria q responder essa pergunta.

      Responder
  • Douglas Reis disse:
    29/11/2018 às 16:59

    Flamengo é uma eterna bagunça, marcar eleição pro dia 08/12? O novo presidente vai sobre só com o resto do mercado

    Responder
    • anderson30121992 disse:
      29/11/2018 às 17:23

      A eleição no dia 8 de dezembro estar no estatuto do clube e não é culpa do bandeiraa, a culpa é de quem fez o estatuto.

      Responder
  • Anônimo disse:
    29/11/2018 às 17:36

    Se a eleição esta no estatuto do club, blz mas o outro presidente já deveria assumir o cargo no dia seguinte, e não esperar até Janeiro. pq já começava trabalhando em contratações de jogadores e treinador.

    Responder
  • Rodrigo Campos disse:
    29/11/2018 às 17:46

    Ainda bem que o Renato não veio.Tem que manter o treinador isso sim

    Responder
  • Sergio Eduardo disse:
    29/11/2018 às 19:27

    Concordo o elenco foi mal montado agora se conectar tinuar com esses elenco n ganhamos nada em 2019 a mentalidade e está de se conforma com a derrota e pipoca e se der bobeira vamos fk sem Abel Braga que e um excelente técnico

    Responder
  • Valni Lima da Fontoura disse:
    29/11/2018 às 21:32

    Eu ainda sou do tempo antigo não se mexe em time q está ganhado as partidas , começamos a ganhar pra q mudar Dorival Jr. na cabeça, faça reposição de peças pontuais não perebas só isso.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Sesc Flamengo, Camila Gómez deixa o vôlei e passa por treinamento no Exército dos EUA

3 1

Cebolinha pode jogar pelo Santos contra o Flamengo? Entenda a restrição imposta pelo clube

6 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

15 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

42 4

Atacante de time francês admite sondagens do Flamengo e reforça sonho: “No momento certo vai acontecer”

36 1
Brasileirão

Philippe Coutinho faz previsão de jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

1 3

Gabigol ganha motivação extra para jogo do Flamengo x Santos pensando na Seleção Brasileira; entenda

2 6
Libertadores

Libertadores e Brasileirão: Flamengo terá 7 jogos no mês de outubro; confira calendário

7

Estudiantes fecha contratação de Marcos Rojo para jogos contra o Flamengo na Libertadores

2 24
Comentários Recentes
  1. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  2. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

  3. Joãozinho Trepidação em “Bruno Henrique é galo doido”, diz Djonga sobre ídolo do Flamengo e mostra “prova”

    E daí (so what)? Mudou, faz tempo. Aliás, está quwrendo minutos de fama, o cumpadi.

  4. Anderson liberdade em Pedrinho detona Bap: “Não cumpriu contrato assinado por Landim com a Liga”

    Pedrinho se perdeu no personagem, o bap nunca falou dele com tanto desrespeito, ele esculachou o bap e depois quer…

  5. sampietro em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Apesar de não ser Lula nessa estou com a opinião do presidente. Nosso futebol sem Bets era melhor.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo