Petkovic fala em “amor incondicional” ao Flamengo: “Abri mão de tudo”

Mesmo aposentado dos gramados, o ex-meia Petkovic, atualmente com 46 anos, é constantemente lembrado por sua passagem pelo Flamengo, como não poderia deixar de ser. Entre tantos feitos marcantes vestindo a camisa rubro-negra, a última delas talvez seja a mais saborosa. Após 17 anos de seca, o Rubro-Negro voltou a conquistar um Campeonato Brasileiro, em 2009, única vez em que o clube conseguiu levantar o caneco na era dos pontos corridos até hoje.

Nesta quinta-feira (22), um dia após a vitória alcançada pelo Urubu sobre o Grêmio de Renato Portaluppi, dentro do Maracanã, o sérvio, ídolo da torcida rubro-negra comentou, no Redação SporTV a motivação de seu retorno ao Fla naquele ano, culminando com o título nacional, no qual Pet foi um dos protagonistas. Na época, o jogador se viu envolvido em um conflito judicial com o clube, rapidamente resolvido, segundo o gringo.

— Abri mão de tudo, praticamente, para voltar (ao Flamengo). Fiz isso porque é sensação, é amor incondicional.

Em 2009, foram 25 jogos do meia vestindo a camisa 43 – que marca o minuto de seu tento de falta sobre o Vasco, em 2001 – e oito gols anotados, que se mostraram fundamentais no fim da seca de títulos brasileiros indo para a Gávea; o último havia sido em 1992. Petkovic teve extensa carreira, com passagens por Vitória, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG, no Brasil, e Crvena Zvezda-SER, Real Madrid-ESP, Sevilla-ESP, Racing-ESP, Venezia-ITA, Shanghai Shenhua-CHI e Al-Ittihad-ARA, no exterior.

Dentro de campo, o Flamengo ainda possui chances matemáticas de somar mais um título brasileiro à sua história. No entanto, o caminho para o hepta ainda esbarra no Palmeiras, líder da competição, com cinco pontos à frente dos rubro-negros, restando apenas dois jogos para o encerramento da competição. Desta forma, o Porco pode se sagrar campeão na próxima rodada, com uma simples vitória. Ao Urubu, resta vencer o Cruzeiro, no próximo domingo (25), às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Infelizmente não vi o Zico mas pelo menos vi o Pet, que me proporcionou a minha maior emoção no futebol quando fez o gol de falta em 2001, onde até minha mãe que não está mais aqui comemorou como criança. Vou levar pra sempre na memória. Obrigado Pet.

  • Vozes do passado...saudades desse Flamengo, que dava tanto orgulho. Esse honrou o manto e terá sempre meu respeito e de toda a nação tenho certeza. Um forte abraço "gringo mais Brasuca, que ou conheci".

Notícias recentes

Após expulsão contra o Fortaleza, Pulgar se isola como jogador do Flamengo com mais cartões em 2024

Volante do Flamengo recebeu cartão vermelho em jogo contra o Fortaleza, na última terça-feira (26)…

28/11/2024

STJD altera punição e Alcaraz fica à disposição de próximo jogo do Flamengo, contra o Internacional

Alcaraz chegou ao Flamengo na janela de transferências do meio do ano, com valores acima…

28/11/2024

Brasileirão: CBF define escala de arbitragem para jogo do Flamengo contra o Internacional

Jogo entre Flamengo e Internacional acontece no próxima domingo (01) A Confederação Brasileira de Futebol…

28/11/2024

Presidente do Santos convida Landim para assumir comando do time paulista

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…

28/11/2024

Flamengo x Inter de Milão: ingressos para jogo de despedida de Adriano Imperador estão à venda

Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…

28/11/2024

Flamengo tem 9 desfalques e 1 dúvida para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…

28/11/2024