Mesmo aposentado dos gramados, o ex-meia Petkovic, atualmente com 46 anos, é constantemente lembrado por sua passagem pelo Flamengo, como não poderia deixar de ser. Entre tantos feitos marcantes vestindo a camisa rubro-negra, a última delas talvez seja a mais saborosa. Após 17 anos de seca, o Rubro-Negro voltou a conquistar um Campeonato Brasileiro, em 2009, única vez em que o clube conseguiu levantar o caneco na era dos pontos corridos até hoje.
Nesta quinta-feira (22), um dia após a vitória alcançada pelo Urubu sobre o Grêmio de Renato Portaluppi, dentro do Maracanã, o sérvio, ídolo da torcida rubro-negra comentou, no Redação SporTV a motivação de seu retorno ao Fla naquele ano, culminando com o título nacional, no qual Pet foi um dos protagonistas. Na época, o jogador se viu envolvido em um conflito judicial com o clube, rapidamente resolvido, segundo o gringo.
— Abri mão de tudo, praticamente, para voltar (ao Flamengo). Fiz isso porque é sensação, é amor incondicional.
Em 2009, foram 25 jogos do meia vestindo a camisa 43 – que marca o minuto de seu tento de falta sobre o Vasco, em 2001 – e oito gols anotados, que se mostraram fundamentais no fim da seca de títulos brasileiros indo para a Gávea; o último havia sido em 1992. Petkovic teve extensa carreira, com passagens por Vitória, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG, no Brasil, e Crvena Zvezda-SER, Real Madrid-ESP, Sevilla-ESP, Racing-ESP, Venezia-ITA, Shanghai Shenhua-CHI e Al-Ittihad-ARA, no exterior.
Dentro de campo, o Flamengo ainda possui chances matemáticas de somar mais um título brasileiro à sua história. No entanto, o caminho para o hepta ainda esbarra no Palmeiras, líder da competição, com cinco pontos à frente dos rubro-negros, restando apenas dois jogos para o encerramento da competição. Desta forma, o Porco pode se sagrar campeão na próxima rodada, com uma simples vitória. Ao Urubu, resta vencer o Cruzeiro, no próximo domingo (25), às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.
Volante do Flamengo recebeu cartão vermelho em jogo contra o Fortaleza, na última terça-feira (26)…
Alcaraz chegou ao Flamengo na janela de transferências do meio do ano, com valores acima…
Jogo entre Flamengo e Internacional acontece no próxima domingo (01) A Confederação Brasileira de Futebol…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Ver comentários
Ídolo
Este jogava com amor alem de saber, grande Pet
Infelizmente não vi o Zico mas pelo menos vi o Pet, que me proporcionou a minha maior emoção no futebol quando fez o gol de falta em 2001, onde até minha mãe que não está mais aqui comemorou como criança. Vou levar pra sempre na memória. Obrigado Pet.
Vozes do passado...saudades desse Flamengo, que dava tanto orgulho. Esse honrou o manto e terá sempre meu respeito e de toda a nação tenho certeza. Um forte abraço "gringo mais Brasuca, que ou conheci".