FOTO: DIVULGAÇÃO/GRÊMIO
Por: Venê Casagrande
A confirmação do vice-campeonato do Brasileirão não interfere nos bastidores do Flamengo, que fervem com a disputa eleitoral, marcada para o dia 08 de dezembro, e a escolha do treinador da próxima temporada. Com o contrato de Dorival Júnior se encerrando no final de 2018, outro profissional comandará o elenco em 2019. E, de acordo com informações obtidas pela reportagem do Coluna do Flamengo, o preferido da torcida rubro-negra para o posto, Renato Portaluppi, quer receber o pagamento de R$ 900 mil mensais para assinar com o time carioca, em um contrato de três anos de duração. O valor não seria destinado apenas ao treinador, mas também ao pagamento de seu auxiliar, Alexandre Mendes.
Apesar do ótimo aproveitamento de Dorival Júnior no comando do clube desde que foi apresentado, para comandar a equipe nos 12 últimos compromissos da temporada, a torcida deseja outro comandante para o próximo ano, e sonha com o nome de Renato, multicampeão pelo Grêmio, clube no qual é o maior ídolo da história, após, entre outros feitos, conquistar a Copa Libertadores da América tanto como jogador, quanto como técnico. Além disso, tirou o Tricolor de uma seca de 15 anos sem títulos de expressão ao obter o pentacampeonato da Copa do Brasil no ano anterior.
Nesta temporada, o treinador comandou a equipe gaúcha em 68 duelos. Venceu 36 destes, empatou 18 e perdeu em 14 oportunidades, conquistando o título da Recopa Sul-Americana sobre o Independiente, da Argentina, em torneio que opõe os campeões de Libertadores e Sul-Americana do ano anterior. Curiosamente, o vice-campeão se garantiu no torneio ao levantar a taça do segundo torneio continental mais importante da América do Sul ao derrotar o próprio Flamengo na final. Neste ano, o Rubro-Negro eliminou o Tricolor da Copa do Brasil, empatando na Arena e vencendo no Maracanã
O Flamengo ainda tem um jogo a cumprir no Campeonato Brasileiro, mas a posição final na tabela de classificação da competição já é conhecida pelo clube. O Palmeiras conquistou o título ao vencer o Vasco, em São Januário, e o Rubro-Negro não pode mais ser alcançado pelo Internacional, terceiro colocado. A equipe entra em campo no próximo domingo (02), quando recebe o Atlético-PR, no Maracanã. A equipe do sul ainda briga por uma vaga na próxima Libertadores. O duelo começa a partir das 17h (horário de Brasília).
Não vale.Deixa o Dorival trabalhar
Ainda prefiro o Abel Braga, Renato Gaúcho está se achando muito querendo ganhar esse valor. Dorival não sabe montar elenco, vamos esperar para saber no que vai dar. Chega de vice, 3 em 2 anos.
Perfeito.
Já avisaram para o Renato Gaúcho se ele perder 01,02,03 jogos ele não presta mais e será demitido! Ele com esse números ai que ele tem no grêmio se fosse no flamengo já tinha sido demitido.
Eu no lugar dele não viria treinar o flamengo.
O Flamengo perdeu 7 jogos no campeonato, se 3 das 7 derrotas tivesse sido vitória, hoje seríamos nós que estaríamos comemorando o título.
O Flamengo perdeu 7 jogos no campeonato, se 3 das 7 derrotas tivesse sido vitória, hoje seríamos nós que estaríamos comemorando o título.
Se eu fosse o Renato Gaúcho só viria treinar o flamengo por 2 milhões e 500 mil reais, e por um contrato de 05 anos.
Flamengo queima técnicos, a prova disso 14 técnicos em 06 anos, só neste ano 03 técnicos,sem falar que começamos o brasileiros sem técnico definido e o ano da mesma forma.
Nenhum técnico presta no flamengo, qualquer técnico que assumir o flamengo na hora que perder 01,02,03 jogos já não presta mais e é demitido.
O culpado disso não é o Flamengo e sim a torcida o Renato não fica 6 meses no Flamengo a torcida do celular queima ele
Eu concordo
Não está com esta bola toda. Se fosse maravilhoso, teria sido o bicampeão brasileiro.
Antes dele, tem Abelão!
Deixem este mercenário pra lá, se vão montar time, deixem Dorival mesmo, tendo time não é técnico…
O cara é malandro, 900 pilas contrato de três anos, não fica seis meses, será demitido e receberá o restante do tempo do contrato sem trabalhar….sai fora deste cara Fla, tragam Sampaoli
Abel fez um péssimo trabalho no flormoninense, Dorival já tem seus queridinhos, vive insistindo com Geuvanio e Rômulo, e não teve a coragem de sacar o Rever do time, além de não gostar de promover jogodores da base. Então q venha o Renato.
Apoiado.
Aconteça oq acontecer no próximo ano não podemos negar que o Dorival fez sim um bom trabalho podemos questionar suas escolhas em determinados momentos mais faz um grande trabalho isso é fato
Olha eu vejo assim: RG está jogando? Usando o Fla para o Grêmio dar um a mais? Vale mesmo esse investimento todo? Não está sendo supervalorizado? Ao meu ver sim em certo ponto. Eu esperava uma pedida alta, na casa dos 800 mil por ai, mas SE isso procede (ele pedir 900 mil)…para mim eu falaria com o Abel e via o que ele ia pedir, pois costuma pedir alto, mas acho que seria menos. O Perfil do Abel eu gosto muito, um técnico com currículo, sabe montar um time e eu vejo com muito bons olhos, e acho que a cobrança seria alta, mas menos do que em cima do RG: seria Gigante…e alguém garante, que ele fará o mesmo “secesso” como o Flamengo? É um contexto totalmente diferente, outro grupo…um contrato de três anos por 900 mil, fora, um aumento, caso ganhe títulos, que ele vai pedir, ai meu vai ser foda…tem que ter os pés no chão. RG é um bom nome sem dúvida, mas cuidado com loucuras, pois o time precisa se reforçar e vai ter, que gastar muito, não é só o RG.
Eu não iria com muita cede ao pote. Não existe milagreiro, super-técnico, que vai chegar e ganhar tudo. Fica a reflexão. SRN.
Se ele for mandado embora com esse salário todo e o tempo de duração que tem ,vai sugar o dinheiro do Flamengo todo KKK isso não existe no futebol brasileiro um contrato com duração de 3 anos ,se é louco Gaúcho ?
900 vezes o Dorival fez um bom trabalho se tivesse treinado ó Flamengo 16 partidas o Flamengo seria campeão
Barca para o ano que vem: Réver, Pará, Renê, Geovânio, Rômulo, Henrique Dourado, Diego Ribas, William Arão. Acho que o tempo desse jogadores já acabou no Flamengo. Seja troca, venda, rescisão de contrato… Sei lá, o negócio é que não dá mais! Outra coisa, podia, no último jogo, colocar os destaques deste ano no sub-20. Acho que é difícil, mas seria interessante. Além disso, colocar a garotada para jogar já no início do Carioca do ano que vem, num time mesclado com veteranos e futuras contratações. E juntando-se a isso tudo, uma nova presidência e uma diretoria que saiba planejar e cobrar jogadores e comissão técnica, pois esse foi um dos graves erros do atual mandatário do Mengão.
bom dia, Marcelo Tavares concordo em certa parta com seu comentário, em outra não, pois não podemos negar que Renê é um lateral muito competitivo no meu ponto de vista, não é de fazer jogos ruins sempre no mesmo nível, temos sim que contratar outro com mais técnica, mas ele como opção digamos que seria uma boa opção, William Arão, vem evoluindo ultimamente vem fazendo bons jogos, acho que também é uma ótima opção para o elenco, Diego Ribas na minha opinião tem que estar no elenco, pois se trata de um bom jogador, bom passe, talvez reduzir o salario por causa da idade, em se tratando que usar a base, concordo, mas para compor elenco, pois não vejo nenhum da base com características para ser titular do Flamengo…..
O fla precisa de um técnico incontestável. Chega de promessas ou até mesmo de técnico firmado no mercado, mas não vencedor. Renato é o melhor nome pra ocupar o patamar de estrutura e elenco ao qual alcançamos.
Galera, o Flamengo é uma panela, quem manda no Mengão são os empresários, só vcs que não querem enxergar.
Queríamos ser campeões com , Pará, Rever, Rodney, Arão, Geovane, Rômulo etc…..
Estão de sacanagem com a gente!!!!
Sai fora desse mercenário, Abel é muito melhor.
Deixa o Dorival, é muito melhor. Consertou o time em apenas 10 jogos. Renato Gaúcho é tri-rebaixado, sendo uma pelo vasco e duas pelo fluminense, chegando, inclusive à série C. Tá se utilizando do Flamengo para valorizar seu passe junto ao grêmio. Chegando ao Rio, Renato vai se dedicar à praia e fute-vôlei.
Concordo, deixa o dorival
Técnico deveria receber mais do q os jogadores. Renato vale sim 1milhao mais porém com dois anos de contrato.
Discordo. Então como ficaria o técnico do PSG, do Real, do Barça (vai ganhar mais que o Messi)? Técnico ajuda e muito, atrapalha e muito. Mas nao joga, nao entra em campo, nao decide jogos, nem leva frangos, Não defende penaltis, nem tem o peso de bate-los..
Claro que nao deve ganhar mais. Além disso, nenhum treinador vale esse preço.
Pagaram um milhão para o Rueda ganhar dois vices.
E no Flamengo não temos nenhum Neymar e muitos menos nenhum Messi
Nossa. Esse “sonho” de dirigir o flamengo custa caro hein……. Por mim, pode continuar no sonho então.
Todo mundo QR o Renato Gaúcho ae o cara chega ganhando um rio de dinheiro e n da certo pq dois ou três pauque o time levar a diretoria n vai vim a público bancar e vai demitilo ae o planejamento vai prós pai ae já era ,que essa atual ou nova diretoria n erre mais planeje tudo pq a torcida tá cansada de ser chacota de todos os clubes.
Acho que já vai começar errado tirar Dorival , assim como fizeram quando bandeira assumiu deixa ele montar o time da respaldo a ele e pronto ainda sobraria dinheiro pra investir em bons jogadores
Se ele fk ,Vamos de para,Rever,Renê,Rômulo e geuvanio de titulares ,
Acho que o renato gaucho um bom técnico mas vai vir como estrela.. se achando Guardiola. O grêmio foi o time que ele fez um trabalho incontestável… mas nao me lembro de outro trabalho assim. Prefiro o Abel acho que ele usaria melhor a base e faria o milagre de fazer o henrique dourado se ajeitar no time e jogar como jogou no fluminense.
Fora Renato, o Flamengo não é o Real Madrid, venha Abel . O Dorival troca Pires por Rômulo, meu Deus é outro Ze Ricardo, Barbieri thau
Tenho muuuitas reservas quanto ao Sr. Márcio Braga, mas reconheço seu inegável “pé quente”. Lembro bem que há anos atrás ele disse que o Flamengo precisava de um treinador “arrogante, presunçoso”, referindo-se a Renato Gaúcho. O tempo mostra que ele estava certo. Renato chegou à final da Copa do Brasil 2006 contra nós, com um time que tinha no ataque Valdir Papel. Foi vice da Liberta com o Fluminense, ganhou a Copa do Brasil e a Liberta pelo Grêmio, esse ano foi desclassificado na semifinal com uma arbitragem um tanto duvidosa…
Enfim, acho que um contrato bem amarrado, com grande bônus por conquistas, ao invés de salário absurdo, pode convencê-lo.
manter Dorival: ele não sabe contratar e por isso sabe usar muito bem a base dos clubes que passa. Conseguiu excelente aproveitamento com essas peças, acho justo a continuidade acrescida da subida de alguns valores da base.
Não teve medo de barrar medalhão (Diego Alves e Ribas)ou querido da torcida (Paquetá)… acho justo iniciar 2019 c Dorival. demais opcoes pediriam rios de dinheiro e varias contratações
Correto, deixa o cara dar uma vassourada no elenco
Dorival já demostrou competência em lidar com medalhões, com ele voltamos a ter padrão de jogo e entrega, além de agora já conhecer o elenco.
É muito dinheiro pelo RG.
Tem que ser o Abel, técnico de grupo, que domina medalhões, não baixa a cabeça para a diretoria, acha novos talentos, trabalha bem a base e recupera constestados.
É o melhor nome para o momento atual do Flamengo.
O cara tá c achando deixa o Doriva mesmo
Melhor contratar o auxiliar dele.
Prefiro Abel Braga!
Mas na política do Banana de Melo Renato vale 3 milhões mensais… Pode colocá-lo de técnico e inscrevê-lo nas competições que ele treina bem, bota vontade no elenco e em campo numa temporada ainda faz mais gols que Guerrero, Dourado e Geuvanio, juntos.
E melhor o Dorival o Renato não vale isso tudo que tá pedindo não
E besteira o Flamengo gastar isso tudo em um técnico