Renato Gaúcho dá sinal positivo para Flamengo em reunião, e conversas serão intensificadas após o Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DELMIRO JUNIOR

Por: Venê Casagrande

O “namoro” entre Renato Gaúcho e Flamengo dura mais de um ano. Com retrospecto vitorioso comandando o Grêmio, o treinador é unanimidade entre diretoria e torcida rubro-negra. Com o fim da temporada e contrato de Dorival Júnior perto de se encerrar, o clube dá os primeiros passos para contratar o treinador e, até então, a postura de Renato tem sido positiva em relação ao interesse.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Flamengo, representantes do clube da Gávea já se encontraram com Renato para discutir a possibilidade de concretizar o casamento entre as partes. Durante o encontro, a animação de Portaluppi para comandar o Flamengo ficou clara. Isso porque, além da identificação com a equipe e também com a cidade do Rio de Janeiro, o técnico campeão da América ficou satisfeito ao conhecer os planos do Fla para as próximas temporadas.

A investida, porém, não é a primeira que o clube carioca realiza para ter Renato à frente do plantel. Isso aconteceu também no primeiro semestre de 2018, quando Paulo Cesar Carpegiani foi demitido após eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca. Entretanto, na ocasião, Renato optou por dar sequência a seu trabalho no Grêmio.

Atual campeão estadual e da Recopa Sul-Americana, Portaluppi também é unanimidade na equipe gaúcha. O Tricolor, inclusive, já concretizou proposta para estender o vínculo. Renato, porém, afirmou publicamente que seu foco era garantir a classificação do Grêmio para a Libertadores de 2019, para depois pensar nessa questão: “A única verdade é que tenho uma proposta do Grêmio em mãos. Mas não tenho pressa de renovar meu contrato. Tenho pressa é de classificar o Grêmio para a próxima Libertadores”.

Resultado de imagem para Renato Gaúcho positivo
Renato Gaúcho conquistou a Libertadores de 2017 com o Grêmio

Com Flamengo e Renato Gaúcho convergindo para um final feliz, a tendência é que, enfim, o rubro-negro possa comemorar a chegada do treinador que está em alta desde 2016. Contudo, maiores passos devem ser dados apenas depois do dia 08 de dezembro, quando o presidente do clube para o próximo triênio for conhecido.

TREINADOR NÃO ESCONDE DESEJO DE COMANDAR O FLAMENGO

Ídolo do Fla como jogador, Renato Portaluppi trata o retorno à Gávea como questão de tempo. Nesta quarta (21), após enfrentar o Rubro-Negro em duelo pelo Campeonato Brasileiro, não foi diferente. Quando questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa, ele declarou: “Eu tenho sonho de treinar o Flamengo. Quando vai ser, não sei. Mas sei que esse sonho vai chegar.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra que fazer tanto esforço para contratar o Téc. Renato Gaucho ,se na hora que ele perder 01,02,03 jogos vão demitir

  • Galera, acho que o flamengo tem necessidade de trocar o Dorival.Na minha opinião, deixa o cara trabalhar e mostrar o trabalho dele. Até aqui, tem mostrado profissionalismo. Muito Bom! Parabéns Dorival!

  • Vai acontecer com aconteceu Com o Diego que o FLAMENGO FICOU CINCO ANOS OU MAIS tentando contratar Chegou com pompa como se fosse o Cristiano Ronaldo e deu no que deu n decidiu nada só pipocou.

  • Abel Braga esta sem clube seria uma boa agora n adianta vim o Renato que todos querem e os testados n vierem e a pressão alimentar e a diretoria n bancar o treinador e demitilo.melhor o Abel fazer um pnejamento uma reformulação no elenco e acreditar e dar sequência no trabalho a médio e longo prazo.

    • Não adianta trazer Renato Gaucho,Abel Braga e cia.Ltda.
      A regra é clara no flamengo: Perdeu 01,02,03 jogos não presta mais ,e demitido e pronto.

  • Pra mim O Dorival seria o mais correto para iniciar o trabalho no ano que vem.

    • Com o Dorival ,vamos ter que aguentar o Para,Rever,Rodinei,Renê,Romulo,Geuvanio e por ae vai.

  • Cairia como uma luva no mengão!! Esse Dorival tem q vazar.. quando encontramos um goleiro bom.. o idiota vai lá e barra!! Arão ganha a posição do Diego!? VAZA VAZA

    • faz um favor para de fala merxa

  • Eu continuaria com Dorival e colocar jogadores q ele escolheria ai assim

    • Com o Dorival o time será com os jogador s que a torcida na guenta mais,PARA,REVER,RENE,ROMULO,GEUVANIO.

  • Renatão é mito.
    Tudo a ver com o Mengão. Acho que é o que está faltando.

    Ano que vem CT novo, um tecnico vencedor e com esse espirito que o Fla perdeu nos ultimos tempos. Vai ser muita opressão !

    Mas tb gosto do Carille que parece que quer voltar, é acostumado a trabalhar na panela de pressão de um time popular como o Corinthians. Tecnicamente falando talvez seja até melhor que o Renato.

    • Sobre o Dorival, infelizmente veio pra tapar buraco. Faz um bom trabalho mas eu não iniciaria o ano com ele, se tiver a oportunidade de trazer Renato ou Carille.

      É um tecnico contestavel, longe de ser unanimidade e sem força pra ser mantido no cargo em caso de um mal inicio ano que vem. Ai manda embora e ficamos o resto do ano a ver navios.

      Só renovaria o Dorival na hipotese pra lá de improvável do Fla ser campeão Brasileiro este ano.

  • Renato um conselho de gaucho torcedor do gremio por tradição e flamenguista de coração
    la de Dom Pedrito, estou fora do Rio Grande 60 anos, moro hoje Bal.Camboriu, fica no Gremio , vais te queimar no Flamengo, treinador não joga não pode fazer tudo aquilo q fazias como jogador, Flamengo é complicado a torcida mais ainda, hoje eles choram por um treinador ou jogador, amanhã estão te chamando de burro jogador de pereba etc etc . Se conselho fosse bom se venderia pense bem e boa sorte. Torço para os dois times. SRN

  • É um ótimo técnico,gostaria de vê -lo no Flamengo mas não é o momento oportuno. Dorival vem fazendo um ótimo trabalho até aqui, merece respeito e consideração. Renato Gaúcho foi consultado quando tiraram o Barbieri, Gaúcho não topou, que aguarde na fila a próxima oportunidade, amém!!

  • Humm, se vier ao Flamengo será bem vindo. Eu passei a fase do Zé Ricardo pedindo um treinador a altura do Flamengo, passei a fase do Barbieri pedindo um treinador a altura do flamengo, sempre pedi Renato ou Abel, mas sinceramente eu acho que o Dorival deveria ter sequencia nesse time. Fui critico ferrenho ao trabalho do RC que contratou um monte de pereba com salários astronomicos e com contratos quase vitalicios….Acho que deveria acabar com essa politica, deveria ter um time bom dentro de campo mas com salarios dentro da realidade de futebol brasileiro e focar na construção de um estádio, não acredito que pagar mais de 1 milhão pro Renato vai ser certeza de títulos…. Eu ficaria com o Dorival, aliás foi ele quem montou o time campeão da CB de 2013.

    • Quem montou o time campeão da Copa do Brasil 2013 foi o Pelaipe, e quem levou o time adiante foi o Mano Menezes.

      Obs.: Não, não acho que o trabalho atual do Dorival seja ruim.

  • Nome bom é Abel Braga

  • Boa tard, nação
    Eu ainda acho que Renato não é técnico para o Mengão. Mas vamos pra frente.

    • Ok!! Entao quem tem mais titulo nos ultimos anos, que possa comandar o flamengo…? Futebol e resultados, e isto ele tem de sobra!!

  • A contratação do Renato tem com “exigência” a continuidade de algum jogador em especial?

  • Mas a freguesia está tão boa, para que mudar…rss

Comentários não são permitidos.