Renato Gaúcho dá sinal positivo para Flamengo em reunião, e conversas serão intensificadas após o Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DELMIRO JUNIOR

Por: Venê Casagrande

O “namoro” entre Renato Gaúcho e Flamengo dura mais de um ano. Com retrospecto vitorioso comandando o Grêmio, o treinador é unanimidade entre diretoria e torcida rubro-negra. Com o fim da temporada e contrato de Dorival Júnior perto de se encerrar, o clube dá os primeiros passos para contratar o treinador e, até então, a postura de Renato tem sido positiva em relação ao interesse.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Flamengo, representantes do clube da Gávea já se encontraram com Renato para discutir a possibilidade de concretizar o casamento entre as partes. Durante o encontro, a animação de Portaluppi para comandar o Flamengo ficou clara. Isso porque, além da identificação com a equipe e também com a cidade do Rio de Janeiro, o técnico campeão da América ficou satisfeito ao conhecer os planos do Fla para as próximas temporadas.

A investida, porém, não é a primeira que o clube carioca realiza para ter Renato à frente do plantel. Isso aconteceu também no primeiro semestre de 2018, quando Paulo Cesar Carpegiani foi demitido após eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca. Entretanto, na ocasião, Renato optou por dar sequência a seu trabalho no Grêmio.

Atual campeão estadual e da Recopa Sul-Americana, Portaluppi também é unanimidade na equipe gaúcha. O Tricolor, inclusive, já concretizou proposta para estender o vínculo. Renato, porém, afirmou publicamente que seu foco era garantir a classificação do Grêmio para a Libertadores de 2019, para depois pensar nessa questão: “A única verdade é que tenho uma proposta do Grêmio em mãos. Mas não tenho pressa de renovar meu contrato. Tenho pressa é de classificar o Grêmio para a próxima Libertadores”.

Resultado de imagem para Renato Gaúcho positivo
Renato Gaúcho conquistou a Libertadores de 2017 com o Grêmio

Com Flamengo e Renato Gaúcho convergindo para um final feliz, a tendência é que, enfim, o rubro-negro possa comemorar a chegada do treinador que está em alta desde 2016. Contudo, maiores passos devem ser dados apenas depois do dia 08 de dezembro, quando o presidente do clube para o próximo triênio for conhecido.

TREINADOR NÃO ESCONDE DESEJO DE COMANDAR O FLAMENGO

Ídolo do Fla como jogador, Renato Portaluppi trata o retorno à Gávea como questão de tempo. Nesta quarta (21), após enfrentar o Rubro-Negro em duelo pelo Campeonato Brasileiro, não foi diferente. Quando questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa, ele declarou: “Eu tenho sonho de treinar o Flamengo. Quando vai ser, não sei. Mas sei que esse sonho vai chegar.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim tudo isso não passa de papo furado. Escancara o interesse do Flamengo por ele, e acaba conseguindo que o Grêmio pague a ele o que ele quer. Posso estar enganado, mas Renato não vem. Está bem no Grêmio, é ídolo por lá, o time dele perde e ninguém quer linchá-lo na rua por isso (realidade que viveria se treinasse o Flamengo), ganha o que quer e pode vir ao Rio jogar futevôlei e ir à praia quando quiser. Pra mim ele não vem, mas…o futuro a Deus pertence.

  • Prefiro Abel Braga

Comentários não são permitidos.