Rhodolfo relembra vitória sobre o Cruzeiro e evita falar em torcer para o Vasco: “Tropeço do Palmeiras”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo conseguiu cumprir seu dever de casa e venceu o Grêmio, dentro do Maracanã por 2 a 0. Assim, impediu que o Palmeiras, líder da competição, conquistasse o título no triunfo sobre o América-MG. No entanto, caso consiga vencer seu próximo adversário, o Porco é campeão, independentemente do resultado rubro-negro. E o time que encara a equipe paulista é, coincidentemente, o Vasco. Após a vitória sobre os gaúchos, o zagueiro Rhodolfo, titular no lugar do desgastado Léo Duarte, comentou ao SporTV a situação vivida pelos cariocas na tabela.

— Não digo “torcer para o Vasco”. Vamos torcer para um tropeço do Palmeiras (risos). Mas temos de vencer o nosso jogo. Deixamos a desejar em alguns jogos no campeonato, mas temos condições de vencer os dois jogos e, quem sabe, o Palmeiras tropeça.

Focando no próximo desafio que o clube terá no Campeonato Brasileiro, pela penúltima rodada, o defensor elogiou o elenco do Cruzeiro, relembrou a vitória obtida pelo Fla no Mineirão, pela Libertadores – que não foi suficiente para evitar a eliminação -, e destacou a necessidade do time de vencer o confronto.

— É um time de excelente qualidade. Ganhamos deles esse ano, na casa deles, mas é um time que tem jogadores de nível de seleção. Jogar no estádio deles é difícil. Temos de chegar lá e ir em busca dessa vitória.

Além de falar sobre a campanha do time no campeonato, o defensor debateu sobre o trabalho efetuado por Dorival Júnior, que chegou para substituir Mauricio Barbieri nos últimos 12 compromissos pelo certame nacional. Até aqui, apesar do bom aproveitamento obtido pelo comandante, o sonho do título ficou distante, ainda que seja matematicamente possível.

— Dorival é muito importante. Treinador que faz uma coisa que deixa o elenco todo feliz, não só a equipe titular: ele treina os reservas igual aos titulares, e isso motiva quem não vem jogando, isso dá um “up”. O que ele fizer, temos de abraçar o treinador. Nós, jogadores, abraçamos o jeito dele.

O Cruzeiro, atualmente bicampeão da Copa do Brasil, não possui maiores aspirações no Campeonato Brasileiro e apenas cumpre tabela. O Flamengo, por outro lado, precisa vencer a qualquer custo. Seja para aproveitar um possível tropeço do Palmeiras e levar a disputa para a última rodada, assegurar o segundo lugar ou aplacar a insatisfação da torcida, o pensamento rubro-negro é o de somar a quarta vitória consecutiva. O confronto acontece no próximo domingo (25), no Mineirão, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também