FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Com mais dois jogos até o fim do Brasileirão, o Flamengo ainda sonha em conquistar o título do campeonato. Essas partidas, inclusive, devem ser as últimas do técnico Dorival Júnior no comando da equipe, uma vez que ele tem contrato até a temporada se encerrar e dificilmente ficará em 2019. Apesar disso, os jogadores parecem satisfeitos com o treinador, como demonstrado por Willian Arão em entrevista coletiva.
Após o treino desta sexta-feira (23), o volante foi questionado sobre se a equipe teria mais chances de título, caso Dorival tivesse chegado antes. Apesar de se esquivar da questão, afirmando que “não dá para saber”, ele apontou mudança de postura ocorrida no elenco após a chegada do técnico.
– A gente não pode dizer isso (que teria mais chances de título), o que iria acontecer. Sem dúvida, a entrada dele (Dorival Junior) causou uma mudança de postura. Algumas coisas fizeram diferença. Não dá para dizer que se ele começasse antes a situação seria diferente.
– O trabalho dele é bom, vem dessa escola antiga e treinadores, mas com trabalhos novos. Cobrança elevada e diferente. Eu avalio uma postura boa com treinamentos bons. Tem “feeling” de cobrar e mostrar o que você esta fazendo errado. A parte técnica, de ajustes e avaliar adversários também é excelente. Sem duvida, um grande treinador –, completou.
Com 70% de aproveitamento desde que chegou ao Flamengo, o próximo compromisso de Dorival à frente do Rubro-Negro será no domingo (25), quando a equipe visita o Cruzeiro, no Mineirão. Com 69 pontos, o Fla espera um tropeço do Palmeiras para seguir com o sonho do heptacampeonato, uma vez que o clube alviverde tem cinco pontos a mais e pode ser campeão no fim de semana.