O Flamengo ainda tenta manter vivas as chances de conquistar o título brasileiro, feito que ocorreu pela última vez em 2009. Naquele ano, o elenco rubro-negro era recheado de medalhões como Adriano Imperador, Petkovic, Ronaldo Angelim e Zé Roberto, entre outros. Em entrevista ao Resenha ESPN, o ex-camisa 10 relembrou uma brincadeira em relação ao sérvio, que teria “afastado” os demais companheiros por não gostar de usar desodorante.
— Tinha aquela resenha que o Pet não gostava de desodorante. Uma vez, saiu um gol do Imperador e a gente ia ficar ali, gastando o tempo na comemoração. Só que aí alguém gritou: o Pet tá vindo aí! Saiu todo mundo correndo, um pra cada lado.
Naquele ano, o Rubro-Negro assumiu a primeira colocação na penúltima rodada, e não saiu mais. Garantiu a taça ao vencer o Grêmio, dentro de um Maracanã abarrotado de torcedores, por 2 a 1, de virada, com gols de David Braz e Ronaldo Angelim. Somou 67 pontos, dois a mais do que o vice, Internacional, após conquistar 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas.
Na atual temporada, dois pontos também separam o clube do Colorado, que é o segundo. No entanto, o líder é o Palmeiras, com oito pontos à frente do Rubro-Negro. O próximo adversário do clube no Campeonato Brasileiro será o Santos, que ainda tenta garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, na próxima quinta-feira (15), no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).
Marcos Braz (vice-presidente de futebol) não pode ir aos últimos jogos do Flamengo na temporada…
Atacante do Flamengo está em transição física após lesão no joelho direito O Flamengo finalizou,…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…