Notícias

Adversário do Flamengo, integrante boliviano do Grupo D deve ser conhecido na quarta-feira

Compartilhe

Por: João Pedro Nascimento

O Flamengo conheceu dois de seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores 2019 na última segunda-feira (17), em sorteio realizado no Paraguai. Peñarol, campeão uruguaio, e LDU, campeão equatoriano, se juntam ao Rubro-Negro, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, no Grupo D. Além dos três, o campeão boliviano também participará da chave: San José e Royal Pari disputam o título, a uma rodada do final.

No Torneio Clausura do Campeonato Boliviano, 14 equipes disputam entre si, em formato de pontos corridos, quem será o campeão, em turno e returno. Após 25 jogos realizados, o San José, de Oruro, possui 52 pontos, três a mais do que o Royal Pari, segundo colocado. Na rodada derradeira, o encontro será justamente entre as duas equipes, na altitude de 3700 metros de Oruro, nesta quarta-feira (19).

Ou seja, o San José, jogando em casa, precisa apenas de um empate para se sagrar campeão e garantir a vaga na fase de grupos. Em caso de vitória dos visitantes, os dois times empatariam na tabela em número de pontos. Nesse caso, a regra do Campeonato Boliviano prevê um playoff entre as duas equipes, para que se determine o campeão. Vale ressaltar que a equipe que terminar na segunda colocação vai participar da segunda fase da competição continental.

O San José já está garantido na Libertadores, resta saber apenas em qual fase, já que ainda pode ficar em segundo. Enquanto isso, o Royal Pari é o único que pode tentar tomar o título e ir direto à fase de grupos. O duelo entre os dois primeiros está marcado para as 22h locais, 0h de Brasília. Bolívar e The Strongest, ambos com 47 pontos, ainda podem abocanhar um segundo lugar, com o primeiro à frente nos critérios de desempate, no momento.

Ver comentários

  • Queria ver contratações do flamengo. Nao suporto mais todo dia o filamento está contratando alguém e depois não dá certo. Nem precisa falar nada. Contrata e so depois anuncia.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026