Notícias

Apesar de liderar média de público do Brasileirão, Flamengo é apenas o oitavo clube que mais lucra

Compartilhe

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A torcida do Flamengo deu um show no Campeonato Brasileiro e obteve os melhores números de média de público. Foram 47 mil torcedores por jogo, cerca de 13 mil a mais que o São Paulo, segundo colocado na lista. Apesar de arquibancadas sempre cheias, isso não se reverteu em grande lucro para os cofres rubro-negros. O Fla é o apenas o oitavo time no ranking de renda líquida, que corresponde ao montante que fica para os clubes. Os dados são do site Sr. Goool.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Isso se dá principalmente pelas taxas absurdas cobradas pelo Maracanã. De R$ 25.348.501,50 acumulados durante o Brasileirão, apenas R$ 3.384.230,67 foram para os cofres do Flamengo, cerca de 13%. Sendo assim, a cada R$ 1 acumulado em venda de ingressos, só 13 centavos vão para a equipe. No ranking, acabou ficando atrás de times como Atlético-MG e Ceará, que tiveram médias de público bem inferiores.

Enquanto isso, o campeão Palmeiras, dos R$ 37 milhões acumulados, R$ 23 milhões foram diretamente para os cofres do clube. O segundo colocado entre as rendas líquidas foi o São Paulo, que levou R$ 16.525.681,48, cerca de R$ 500 mil a mais do que o Corinthians, terceiro no ranking.

Quanto a renda bruta, a média do Fla é de R$ 1.334.131,66 por partida. Nesse quesito, perde também para adversários diretos, como o Palmeiras. Apesar de ter um estádio bem menor, a equipe que joga no Allianz Parque arrecadou quase R$ 2 milhões por jogo, somando R$ 37.185.554,12 ao longo de todo o torneio.

Ver comentários

  • Foda-se. Flamengo tem que se preocupar em colocar 100 mil pessoas no Maracanã todo jogo. Se vai ter maior lucro, isso é secundário.

    • E não sei como, mas tem que ensinar essa torcida a se portar. Ficar vaiando o time e xingando os próprios jogadores, não dá né? Muito feio. Torcida tem que gritar os 90 minutos. PORRA!

  • É, e temos que assistir os aproveitadores falarem que a atual gestão só quer colocar a Elite dentro do Estádio Maracanã nos jogos do Flamengo. Caramba! tenho que assistir também o candidato a Presidente o José Carlos Peruano (Chapa Amarela) e o Marcelo Vargas (Chapa branca) dizerem que a atual gestão está Elitizando a torcida do Flamengo. Cambada de aproveitadores, incompetentes, imaginem esses bostas como presidente do Flamengo seria o caos do Clube.

    • Amigo, esse ano que diminuíram o valor do ingresso, só por isso deu tanta gente. Ano passado o valor era absurdo e não enchia metade do estádio da ilha. Levaram 6 anos pra acertar o valor do ingresso, merecem críticas sim.

  • Precisamos urgentemente ou administrar o Maracanã ou termos nosso estádio próprio. Chega de sustentar os outros!

  • Palhaçada! 13% do total arrecadado? Flamengo precisa de estádio próprio, pra 65 mil... ai o cofre estará cheio!

    • Luiz, entendo a sua revolta. Mas o maraca já é a casa do flamengo, é grande, confortável e, principalmente, já está pronto. O que precisamos é pressionar pra que o estado tire sua mão gorda de cima. Tirando o doce da boca dessa porca obesa, o Flamengo vai administrar direitinho e será melhor para todo mundo.

  • Larga de mão esse Maracanã, e parte para o sonho da casa própria! O tamanho que o Flamengo tem e viver mendigando a "viver de aluguel". Se fosse para ser nosso já teria sido a muito tempo.

    • Problema não é o aluguel. Às vezes, viver de aluguel é muito mais lucrativo. O problema são as raposas que acham que o galinheiro lhes pertence.

    • No Maraca você tem o estado terceirizando a terceirização, óbvio que tem maracutaia por trás disso e vão querer surfar em cima do flamengo que é quem pode bancar a festa. Tem que pressionar essa cambada de palhaços até largarem o osso.

  • Além dos custos, o Maracanã tem um problema na parte esportiva. O New Maracanan tem uma acústica ruim, que não assusta o adversário. Assistam aos vídeos do Fabricio Chicca do Coluna do Flamengo para entender.
    Temos que construir um estadio que privilegie a parte esportiva, tem que ser um caldeirão, que meta medo em qualquer adversário. E que de quebra, melhore nossa arrecadação.

  • Nada a ver, tem que ter publico e renda, não pode encher um estadio como o maracanã e ter prejuizo

Notícias recentes

  • Destaque

Ídolo do Uruguai pressiona Bielsa e pede ‘sacrifício’ de Arrascaeta em próximo jogo da Copa do Mundo: “Deveria arriscar…”

Como está a situação de Arrascaeta? Camisa 10 do Uruguai, Arrascaeta corre o risco de…

23/06/2026
  • Destaque

“O que seria de nós sem ele?”: jornalista da Globo se encanta com protagonismo de Vini Jr na Copa do Mundo

Jornalista da TV Globo, Pedro Bassan elogiou atuação do atacante após participação direta nos gols…

23/06/2026
  • Manchetes

Jorginho ataca de empresário e ‘anuncia’ contratação de jogador do Arsenal no Flamengo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, sobre Ricardo Calafiori, zagueiro do Arsenal (ING)?…

23/06/2026
  • Notícias

Colômbia x RD Congo: veja as prováveis escalações e onde assistir ao jogo da 3ª rodada da Copa

Colômbia x RD Congo acontece nesta terça-feira (23) A Seleção da Colômbia entra em campo…

23/06/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo nega mágoa do clube após saída e relembra jogo contra Cristiano Ronaldo: “Foi um sonho”

Matheus Gonçalves deixou o Flamengo em setembro de 2025 Formado nas categorias de base do…

23/06/2026
  • Notícias

CBF veta jogos às 19h no meio da semana e impõe novo limite aos domingos; entenda a mudança no Brasileirão

A CBF divulgou as novidades nessa segunda-feira (22) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou…

23/06/2026