Enquanto segue na busca por se reforçar para a próxima temporada, o Flamengo vê seu interesse no atacante Gabriel ser bastante comentado na imprensa esportiva. O atual artilheiro do Campeonato Brasileiro é um dos alvos do Rubro-Negro para 2019, em negociação complicada com a equipe do atacante, a Internazionale-ITA. Em debate realizado na Fox Sports, alguns jornalistas se colocaram a favor da negociação, mesmo que envolva a ida do jovem Lincoln, de 18 anos, para a Itália.
Zinho, primeiramente, pontuou que o clube italiano gostaria de ter o brasileiro formado no Flamengo, mas questionou o formato da negociação: “A Inter, pra fechar o negócio, gostaria que o Lincoln fosse pra lá. Vai ser por empréstimo? O Flamengo vai ceder o jogador?” Então, Fábio Sormani afirmou que aceitaria ceder o atacante e pagar uma quantia em dinheiro, estimada em 10 milhões de euros, para ter Gabigol: “Eu trocaria. Para quem pagou 10 milhões (de euros) no Vitinho? Eu aceitaria. Pra depois fechar um contrato de cinco anos com ele (Gabriel)? Fácil.”
Em seguida, o Sormani continuou, alegando que no momento, a prioridade da cúpula rubro-negra é ganhar títulos, algo que a torcida vem cobrando bastante, principalmente com o aumento significativo dos investimentos no futebol. De acordo com o jornalista, Gabriel seria a melhor escolha para o momento, já que chegaria com status de certeza, enquanto Lincoln ainda é uma incógnita.
— O Flamengo, hoje, é um time que não está preocupado em recuperar dinheiro. Flamengo está preocupado em ganhar títulos. Então o Flamengo, se contrata o Gabriel, não vai pensar em vender lá na frente. Vai contratar pra ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores, do mundo.
Formado nas categorias de base do Flamengo e com passagens pelo clube como dirigente, Zinho foi convidado a opinar sobre a qualidade de Lincoln e a projeção para o futuro. O ex-jogador afirmou que já viu mais potencial no atleta, mas que o tempo no profissional, com poucas chances dadas por todos os técnicos, fez com que o olhar ao atleta passasse a ser diferente. No entanto, o comentarista disse enxergar potencial no centroavante, elencando suas qualidades.
— Eu já acreditei mais. Até nessa comparação com o Vinicius Jr., eu acho que o Lincoln tem mais recursos. É mais artilheiro, tem mais qualidade técnica de passe. O Vini Jr. é mais de velocidade e extrovertido. O Lincoln é muito introvertido. E, o que eu tenho de informação, é que precisa ser um pouco mais profissional. Eu vejo futuro nele. Já vi mais, mas como está num período grande com os profissionais e não foi aproveitado pelos treinadores, eu fico com um pé atrás.
Concordo com a análise do Crisam, Lincoln, tem perdido o foco, por conta do sobrepeso e da nigth uma mudança, pra país estranho, separaria “homens de meninos” !!! O imediatismo da necessidade, levam o FLA pra essa permuta. Cumpre à nossos “negociadores”, obter máxima vantagem, no negócio, já que, há claro interesse, da Inter !!!
Se o problema na negociação for isso não entendo pq os caras não trazem logo o Gabigol,esse Lincoln não resolve nada,traz quem vai resolver antes que seja tarde