Um clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 31 de janeiro de 2013, voltou a ser assunto para o zagueiro Dedé, hoje no Cruzeiro, mas titular naquele lado, pelo rival do Rubro-Negro. Em conversa durante o Bolívia Talk Show, o Mito, que recentemente voltou a ser lembrado por Tite em convocações da seleção brasileira, relembrou um gol sofrido pelo atacante Rafinha, lance muito relembrado pelos torcedores do Flamengo.
Na ocasião, o jovem rubro-negro arrancou em velocidade e passou com facilidade pelo zagueiro, antes de finalizar no canto do goleiro Alessandro. A partida marcava os 150 jogos do defensor com a camisa vascaína, o que certamente ficou em segundo plano após a derrota. Dedé reconheceu o desempenho do adversário, mas se defendeu sobre o lance.
— Os flamenguistas colocam muito isso, por causa de um lance que o Rafinha fez, ele jogou demais nesse jogo. Esse moleque tava com alguma coisa no corpo. Mas os caras me colocam em um lance que eu tentei fazer a cobertura de outro, o cara fez o gol em cima de mim e aí, ferrou. Mas o moleque se destacou, ele bagunçou a gente no Vasco nesse jogo.
Naquele jogo, o gol de Rafinha foi apenas o quarto do Flamengo no jogo, após o jogador participar dos outros três, anotados por Hernane, Nixon e Cléber Santana. O desempenho do garoto ficou marcado na cabeça dos rubro-negros, mas não foi o suficiente para mantê-lo na equipe, já que não se estendeu ao restante da temporada.
Desde que deixou o Flamengo, em 2014, o atacante nunca conseguiu realizar o mesmo número de jogos em uma mesma temporada: foram 43 com a camisa rubro-negra, e três gols marcados. Ainda vestiu as camisas de Bahia, Atlético-GO, Daejeon Citizen-COR, Metropolitano, Thai Honda-TAI e Avaí, clube com o qual tem contrato atualmente, aos 25 anos.
Não entendo como esse moleque que era muito bom se perdeu pelo caminho ele jogava muito
Kkkkk Dede podia jogar no Mengão!
Com um zagueiro de bosta igual a esse qualquer um bagunçava!
Esse Dede nunca vai passar de um otário!