Notícias

Dorival admite sondagens de outros clubes e revela conversa com Diego Alves

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O Flamengo ainda não tem treinador definido para 2019. Uma das opções é Dorival Júnior, justamente quem terminou o ano no cargo. No entanto, o contrato do profissional tinha duração somente até o término do Campeonato Brasileiro. Diante desse cenário, o comandante ainda não sabe se permanecerá no Rio de Janeiro na próxima temporada. Em trecho reproduzido pelo portal Globoesporte.com, Dorival admite ter recebido sondagens de outras equipes.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Tive duas ligações. Mas não vou tomar posição, por respeito com a posição que me foi dada (…) Não tenho prazo. E também não tenho preocupação com 2019. Não vou precipitar nada. Tem coisas de fora (do país) acontecendo também -, afirmou o treinador, que contou também como anda a relação com a atual diretoria rubro-negra.

Com relação a diretoria atual, (ficou combinado) apenas que nós conversaríamos. Esse ‘conversaríamos’, não tem nada definido, decidido. É apenas uma espera natural de uma conversa muito informal (…) Se eu fosse diretor do Flamengo, faria o mesmo. Meu vínculo estava definido até determinado momento. Não desrespeitaram em momento nenhum. Meu contrato foi respeitado, meu trabalho estava sendo respeitado -, disse.

Durante o período no Fla, Dorival Júnior ficou marcado por um desentendimento que teve com Diego Alves. Ao barrar o goleiro, teve que lidar com a insatisfação do atleta. No momento mais crítico, chegou a discutir com a camisa 1 na frente do restante do elenco. Segundo o treinador, um diálogo já aconteceu após toda a polêmica, apesar do ambiente ainda não estar perfeito: “Não é que melhorou (o clima). Só conversamos. Seria importante uma conversa. E foi feito. Apenas isso“.

Uma possível permanência de Dorival só deve ser decidida após as eleições do clube, marcadas para o próximo sábado (8). Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e candidato da situação, e Rodolfo Landim, principal nome da oposição, são os favoritos no pleito. Para o cargo de treinador, Abel Braga também aparece como uma opção para as duas principais chapas. Porém, o Flamengo enfrenta a concorrência do Santos pelo experiente técnico.

Notícias recentes

  • Notícias

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

Coluna do Fla comanda a melhor ‘live’ de jogo do Flamengo x Corinthians O Flamengo…

13/09/2026
  • Notícias

Flamengo x Corinthians – Comente o jogo aqui!

Flamengo e Corinthians medem forças a partir das 17h30 (horário de Brasília) deste domingo (13)…

13/09/2026
  • Notícias

SAIU! Flamengo e Corinthians divulgam escalação para jogo do Brasileirão hoje

Flamengo e Corinthians disputam a 27ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo neste…

13/09/2026
  • Destaque

A má fase do Corinthians no Brasileirão antes de jogo contra o Flamengo

Time paulista vive crise na competição nacional antes do clássico deste domingo (13) Adversário do…

13/09/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta do América por empréstimo de Saúl

Qual foi a proposta do América (MEX) por Saúl, do Flamengo? A segunda janela de…

13/09/2026
  • Destaque

Bruno Fuchs admite torcida do Palmeiras por vitória do Corinthians em jogo contra o Flamengo

Bruno Fuchs afirmou que o Palmeiras torce por tropeço do Flamengo O Palmeiras venceu o…

13/09/2026