FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Contratado para a reta final da temporada, Dorival Júnior teve ótimo aproveitamento no Flamengo, mas não conseguiu levar a equipe ao título. Mesmo o saldo do trabalho sendo positivo, o treinador não permanece para a próxima temporada. Com a mudança na diretoria, os novos nomes responsáveis pelo futebol encaminharam acerto com Abel Braga. Em entrevista aos canais Fox Sports, Dorival demonstrou estar com sensação de dever cumprido.
— Missão cumprida. Uma etapa dentro do Flamengo. Fico muito feliz de ter retornado e ter colaborado. O Flamengo está se preparando para alcançar grandes resultados e isso não vai demorar a acontecer, não tenho dúvidas. Como deve me apresentar? Apenas como treinador até esse momento. Fico muito feliz por tudo que aconteceu. Foi importante e coisas muito boas acontecerão à equipe em um espaço curto de tempo -, afirmou o técnico, que ainda relembrou da campanha do vice-campeonato brasileiro pelo Rubro-Negro.
— Vi uma evolução muito grande da equipe, uma recuperação dentro da competição. Botamos uma pressão na liderança do Palmeiras. Foram pequenos detalhes que não foram favoráveis à nossa equipe. Mas acho que a equipe já vinha com um desenho tático nas mãos do Maurício muito bom. Teve obviamente algumas coisas que tentamos acrescentar, e os jogadores assimilaram muito rapidamente. Fico feliz de ter participado e poder passar ao torcedor que coisas boas acontecerão em breve em razão de tudo que está sendo trabalhado dentro do clube -, avaliou.
Em todos os seus discursos desde a chegada ao Flamengo, Dorival nunca deixou de lembrar do trabalho feito pelo seu antecessor Maurício Barbieri. Novamente ao falar do jovem treinador, o técnico que terminou o ano como comandante rubro-negro deu boas referências. Além disso, se enxerga também em um caminho bom, assim como o clube carioca.
— Talvez eu tenha tido o tempo que o Maurício não teve. Semana aberta, recuperação de jogadores. E com isso poder aprimorar e manter as qualidades que a equipe já apresentava. Fico muito feliz, nesses últimos três anos foram um vice-campeonato de Copa do Brasil, um vice-campeonato brasileiro com o Santos, vice brasileiro com o Flamengo. Acho que também estou muito próximo de conseguir coisas boas -, finalizou.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…