Flamengo é o segundo time da Série A com menos lesões no ano; zagueiros são problemas

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A torcida do Flamengo é uma das que menos pode reclamar de lesões durante a temporada de 2018. Segundo levantamento feito pelo Globoesporte.com, entre as 20 equipes da Série A, o Rubro-Negro só não teve menos baixas médicas que o Atlético-MG, que conta com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. Em entrevista ao site, Márcio Tannure, chefe do DM rubro-negro, celebrou os bons números.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Flamengo foi o único time esse ano que jogou as três competições sem poupar e mesmo a gente não poupando conseguimos fazer com que eles performassem, que é a nossa obrigação, a gente teve um baixo índice de lesão. Com certeza isso nos deixa satisfeito. Mostra que o trabalho que vem sendo feito é bem executado, bem realizado e está dando frutos para o clube, que é o nosso objetivo: ver os jogadores performando, aptos e sempre o menor tempo possível no DM. O que é uma economia financeira para o clube. Isso é um ganho técnico para o treinador que pode contar na maior parte do tempo com seus principais jogadores -, disse.

De maneira geral, os números do Fla foram bastante positivos, ainda mais se compararmos com 2017. No último ano, o Rubro-Negro entrou em campo 83 vezes e teve 42 problemas médicos registrados. Já nesta temporada, foram 67 jogos oficiais, com apenas 25 desfalques. Em média, a queda foi de 0,5 por partida para 0,37. A coxa foi a região mais afetada por lesões (9), seguida do joelho (6), e do tornozelo (5).

Zagueiros do Flamengo e Léo Moura, no Grêmio, como grandes frequentadores do DM

Porém, a defesa foi um problema. Juan, de 39 anos, foi quem mais frequentou o departamento médico. Foram quatro idas em oportunidades diferentes e 31 jogos como desfalque. A lesão mais grave foi uma ruptura do tendão de auiles, que fez com o que o ídolo perdesse a reta final do Brasileirão e adiasse a aposentadoria para que possa se despedir dos gramados após a disputa do Campeonato Carioca. Rhodolfo e Réver vêm em seguida.

Na outra ponta do ranking de baixas médicas, está o Grêmio, com 64. Mesmo escalando time reserva em algumas oportunidades e realizando rodízio no elenco, o Tricolor Gaúcho voltou a sofrer com constantes lesões, como já havia ocorrido em 2017. O jogador mais presente no DM foi Léo Moura, lateral que chegou a flertar com o Flamengo nesta janela de transferências. O experiente jogador de 40 anos parou por seis vezes. No total, foram 823 lesões entre equipes da Série A no ano.

Confira o ranking de baixas médicas no ano entre os times da Série A:

Grêmio – 64
Paraná – 57
Bahia – 50
Internacional – 47
Santos – 47
Ceará – 45
Chapecoense – 45
São Paulo – 44
Sport – 44
Botafogo – 42
Corinthians – 42
Vasco – 42
Vitória – 42
América-MG – 40
Fluminense – 38
Cruzeiro – 33
Athletico Paranaense – 31
Palmeiras – 28
Flamengo – 25
Atlético-MG – 17

Compartilhe com os amigos

Veja também