Notícias

Flamengo encerra Brasileirão como equipe com mais finalizações e expulsões; Paquetá lidera entre jogadores

Compartilhe

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, a cada ano, as estatísticas mostram aquilo que os times fizeram de melhor e de pior durante toda a extensão da competição. O Flamengo, que terminou sua participação no segundo lugar, atrás apenas do campeão, Palmeiras, também conseguiu se destacar em alguns aspectos, ainda que não tenha conquistado o objetivo final, de levantar a taça. Também atrás apenas do Porco em número de gols marcados, o Rubro-Negro foi o maior finalizador do certame, teve o atleta que mais chutou e o maior número de expulsões de um time no torneio deste ano.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No total, foram 537 finalizações do Flamengo durante as 38 rodadas do Brasileirão, o que dá uma média de 14 chutes por jogo, aproximadamente. Destas, 59 terminaram em gols a favor da equipe na competição. Ou seja, os jogadores precisaram, em média, de nove arremates a cada tento anotado. Além disso, a equipe também liderou a estatística de mais chutes defendidos pelos goleiros, com 154 tentativas parando nos adversários ou na trave.

E o maior responsável pelos números alcançados no quesito foi o meia Lucas Paquetá, que já fez sua despedida do clube, rumo ao Milan, da Itália, para sua primeira aventura em solo europeu. O jogador foi o que mais chutou a gol no Brasileiro, com 95 tentativas às redes adversárias; destes, 34 pararam nos goleiros ou no poste, o que também lhe dá o posto de atleta com mais chutes defendidos da competição. Outros 10, por sua vez, encontraram o caminho das redes.

Apesar de ser uma equipe conhecida por gostar de ter a posse de bola e não ser marcada por nenhum tipo de violência, o Flamengo encerrou o Brasileirão como o time que mais recebeu cartões vermelhos: foram dez, no total. O “recordista” do time foi o volante colombiano Cuéllar, mandado para fora de campo pelos árbitros em três oportunidades: contra Vasco da Gama, Palmeiras e América-MG.

Notícias recentes

  • Notícias

O que representa Bruno Henrique para o Flamengo?

Bruno Henrique decide mais uma vez e chega aos 200 jogos pelo Flamengo O Flamengo…

15/09/2026
  • Notícias

O retrospecto do Flamengo em jogos contra o Independiente del Valle no Maracanã

Flamengo busca vaga na semifinal da Libertadores com retrospecto amplamente positivo diante do time equatoriano,…

15/09/2026
  • Notícias

Alvo de polêmica no Chile, Pulgar desabafa em post nas redes sociais

Volante do Flamengo negou desgaste com o técnico Nicolás Córdova e defendeu mais espaço para…

15/09/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para decisão contra o Independiente del Valle

Elenco rubro-negro segue de olho no confronto decisivo pelas quartas de final da Libertadores Na…

15/09/2026
  • Notícias

Felipe Melo aponta falta de seriedade em Pedro após vitória do Flamengo e afirma: “Não é insubstituível”

Comentarista apontou "falta de seriedade" do centroavante em lance aos 21 minutos do primeiro tempo,…

15/09/2026
  • Notícias

Jogo da Libertadores hoje: Fluminense x Platense decidem 1ª vaga na semifinal nesta terça

Jogo acontece pela pela volta das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (15) A…

15/09/2026