O Flamengo entra em campo ainda nesta sexta-feira (21), pela categoria sub-17, para enfrentar o rival Fluminense, em jogo que vale título no Maracanã. O duelo é válido pela volta da final da Copa do Brasil da categoria, e o vencedor fica com o título. Isto porque na ida, Reinier abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Martinelli igualou para o Tricolor. Assim, um triunfo significa levantar a taça, para qualquer um dos lados, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Após um adiamento do jogo, que seria realizado em 11 de dezembro, devido a um surto de caxumba que infectou os jogadores rubro-negros, o jogo será realizado às 20h (horário de Brasília), no principal palco do futebol carioca. Como nem todos os jogadores se recuperaram plenamente, o Flamengo fez novo pedido por adiamento, mas foi negado. Desta forma, vai com 10 desfalques para o jogo do título.
A equipe, treinada por Phelipe Leal, entra em campo com Pedro Victor, Braian, Otavio, Lucas Freitas e Ítalo; Daniel, Lucas Gabriel, Marcos Felipe, João Gabriel e Reinier; Rhyan.
No banco, à disposição do técnico Phelipe Leal: João Fernando, Jhonata, Hugo, Dhouglas, Caio, Peçanha, Pedro Arthur, Rodrigo Muniz, Denilson, Bruno Guimarães e Felipinho.#GarotosDoNinho #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) December 21, 2018