FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Na final de Libertadores mais longa da história, o River Plate venceu o superclássico diante do Boca Juniors, realizado no Santiago Bernabéu, neste domingo (10), e chegou à sua quarta taça da competição. Com uma campanha quase que irretocável, os Millionarios só não conseguiram vencer uma equipe: o Flamengo.
Os dois estiveram no mesmo grupo ainda no início do torneio. Foram dois empates. Primeiro na estreia, no estádio Nilton Santos, em 2 a 2. O Rubro-Negro esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas acabou cedendo. E no jogo que fechou a chave, resultado de 0 a 0, no Monumental, com as duas equipes já classificadas.
Ainda na fase de grupos, o River bateu o Emelec, do Equador, duas vezes, e o Santá Fé, da Colômbia, em um dos confrontos. Já no mata-mata, conseguiu empates fora de casa e vitórias como mandante que deram a classificação diante de Racing e Independiente, ambos da Argentina.
Contra o Grêmio, na semifinal, o roteiro foi diferente. No duelo de ida, no Monumental, o River sofreu sua única derrota na competição, por 1 a 0. Porém, correu atrás da classificação em Porto Alegre, ao vencer por 2 a 1. Já na final, empate em 2 a 2, na La Bombobenera, e vitória do título em Madri, por 3 a 1.
Grandes merda, o que ele ganha com isso? Matéria sem fundamento.
Te covarde esse do Flamengo jogou só pra impata mesmo por isso não ganhou nada e se continuar assim nunca vai ganhar
Legal, leva isso pra sala de troféus.
Lembro que o river nessa época tava morto, gastaram uma fortuna pra montar o elenco e mal das pernas no campeonato argentino. Mesma coisa o cruzeiro é o porco, por isso é essencial ter um elenco qualificado com peças de reposição a altura pois nós momentos mais decisivos é que os grandes jogadores aparecem e fazem a diferença.
E isso fez o que do Flamengo em 2018? Nada!
Pelo Amor de Deus!
Se essa matéria visa nos consolar de nada serviu.
Precisamos ser Flamengo. Não devemos olhar outras equipes e nos referenciar, devemos ser referência.
Grandes coisas, ressucitamos,eles.
Esqueça isso por favor, não dá para ficar olhando para trás,feche os olhos para o que passou.
o Flamengo que comemorava isso já é passado..