Notícias

Flamengo foi única equipe que não perdeu para o campeão River Plate na Libertadores

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Na final de Libertadores mais longa da história, o River Plate venceu o superclássico diante do Boca Juniors, realizado no Santiago Bernabéu, neste domingo (10), e chegou à sua quarta taça da competição. Com uma campanha quase que irretocável, os Millionarios só não conseguiram vencer uma equipe: o Flamengo.

Os dois estiveram no mesmo grupo ainda no início do torneio. Foram dois empates. Primeiro na estreia, no estádio Nilton Santos, em 2 a 2. O Rubro-Negro esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas acabou cedendo. E no jogo que fechou a chave, resultado de 0 a 0, no Monumental, com as duas equipes já classificadas.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Ainda na fase de grupos, o River bateu o Emelec, do Equador, duas vezes, e o Santá Fé, da Colômbia, em um dos confrontos. Já no mata-mata, conseguiu empates fora de casa e vitórias como mandante que deram a classificação diante de Racing e Independiente, ambos da Argentina.

Contra o Grêmio, na semifinal, o roteiro foi diferente. No duelo de ida, no Monumental, o River sofreu sua única derrota na competição, por 1 a 0. Porém, correu atrás da classificação em Porto Alegre, ao vencer por 2 a 1. Já na final, empate em 2 a 2, na La Bombobenera, e vitória do título em Madri, por 3 a 1.

Ver comentários

  • Grandes merda, o que ele ganha com isso? Matéria sem fundamento.

  • Te covarde esse do Flamengo jogou só pra impata mesmo por isso não ganhou nada e se continuar assim nunca vai ganhar

  • Lembro que o river nessa época tava morto, gastaram uma fortuna pra montar o elenco e mal das pernas no campeonato argentino. Mesma coisa o cruzeiro é o porco, por isso é essencial ter um elenco qualificado com peças de reposição a altura pois nós momentos mais decisivos é que os grandes jogadores aparecem e fazem a diferença.

  • E isso fez o que do Flamengo em 2018? Nada!
    Pelo Amor de Deus!
    Se essa matéria visa nos consolar de nada serviu.
    Precisamos ser Flamengo. Não devemos olhar outras equipes e nos referenciar, devemos ser referência.

  • Esqueça isso por favor, não dá para ficar olhando para trás,feche os olhos para o que passou.

Notícias recentes

  • Destaque

Ídolo do Corinthians cita Arrascaeta para destacar a decepção da Copa do Mundo

Seleção Uruguaia estreia no Grupo H da Copa do Mundo diante da Arábia Saudita O…

10/06/2026
  • Notícias

Jogadores do Flamengo agridem Ancelotti em treino da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Por que os jogadores do Flamengo deram um tapa em Ancelotti? Técnico da Seleção Brasileira,…

10/06/2026
  • Destaque

Flamengo planeja ‘dar chapéu’ em rival para contratar campeão brasileiro

Quem é o campeão brasileiro que o Flamengo quer contratar? Após temporada frustrante, o Flamengo…

10/06/2026
  • Destaque

Técnico da Inglaterra rasga elogios a Neymar e faz comparação com Messi e Cristiano Ronaldo

Neymar não estará à disposição para a estreia do Brasil na Copa do Mundo Neymar…

10/06/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo detona elenco da Seleção Brasileira antes de estreia na Copa do Mundo

Seleção Brasileira tem apenas Danilo como lateral direito de origem para a Copa do Mundo…

10/06/2026
  • Notícias

‘Vitória ruim’ e empate com o México: veja histórico do Flamengo no Azteca, palco da abertura da Copa

Estádio Azteca, no México, já recebeu cinco jogos do Flamengo na história O Estádio Azteca,…

10/06/2026