FOTO: MONUMENTAL 1080 AM
Ainda sem definir a situação de Diego Alves para a próxima temporada, o Flamengo mapeia outros goleiros no mercado. Um dos jogadores sobre qual o clube foi buscar informações foi Gatito Fernández, do Botafogo. Em entrevista à rádio Monumental 1080 AM, do Paraguai, o camisa 1 admitiu a sondagem rubro-negra, se mostrou bastante orgulhoso de ser lembrado, mas afirmou estar tranquilo no rival.
— Flamengo é uma das equipes que sondou a minha situação. Eu estou tranquilo no Botafogo, mas é um orgulho que uma equipe tão grande do Brasil pense em mim -, afirmou Gatito, que tem contrato com o Botafogo até 2021 e multa rescisória que gira em torno de R$ 20 milhões.
Aos 30 anos, o goleiro deve ser presença constante na seleção paraguaia na próxima temporada, tendo grandes chances de disputar a Copa América. Diante desse cenário, o Botafogo negocia com Diego Cavalieri. Perguntado se uma eventual concorrência poderia influenciar em uma vontade de saída do clube alvinegro, Gatito negou: “Eu gosto da competição, não tenho problemas se outro goleiro chegar“. O jogador passa férias no Paraguai e deve definir seu futuro apenas em janeiro.