Apesar de ter brigado pelo título do Campeonato Brasileiro até a reta final, o Flamengo encerrou mais uma temporada com o gosto de frustração. Afinal, apesar de ter uma das maiores folhas salariais do país, o rubro-negro não conseguiu nenhuma conquista de peso entre as quatro linhas. Para Nunes, campeão da Libertadores e do Mundial pelo clube, um dos motivos para isso foi a demora para mudança de treinador.
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Bandeirantes, o centroavante lamentou a perda do Brasileirão, afirmando que o Rubro-Negro “entregou” o título para o Palmeiras. A equipe alviverde, inclusive, chegou a ter oito pontos a menos que o Fla na competição, mas encerrou com 80, contra 72 dos cariocas.
“O Flamengo demorou muito para trazer outro treinador. Um treinador mais experiente. Entregou com açúcar o campeonato para o Palmeiras”, disse o ex-jogador. No Brasileirão, o Flamengo foi comandado por Mauricio Barbieri em 26 rodadas – com 16 vitórias, seis empates e seis derrotas – e por Dorival Júnior nas últimas 12 partidas – com sete vitórias, três empates e duas derrotas.
Para o próximo ano, o Flamengo ainda não sabe quem será o treinador. Como o contrato de Dorival se encerra ainda em 2018, o clube da Gávea já busca um novo nome para a função. Renato Gaúcho, do Grêmio, era o mais cotado. Porém, mesmo após abrir conversas com o Fla, ele optou por seguir na equipe de Porto Alegre. Com a recusa de Renato, os nomes de Dorival e Abel Braga são os com mais força para o cargo em 2019.
Disputa pelo título do Brasileirão promete fortes emoções nas últimas rodadas O Flamengo não entra…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Ver comentários
Não concordo, o problema foi a falta de planejamento do departamento de futebol que preferiu não priorizar nenhuma competição e acabou se fodendo em todas. Acharam q tinha um super elenco e no fim mal tinha uma equipe titular.
Não teve nada haver com treinador.. Quis ganhar tudo e não tinha elenco pra isso. Se tivesse priorizado tinha ganho o Brasileiro.
Nunca mande um menino fazer um trabalho de um homem, quando foi eliminado da libertadores já era pra terem dado a conta do Barbieri fraco e inexperiente
Será que o Nunes não está equivocado? o Flamengo não demorou para trocar de treinador o Flamengo foi muito apressado em demitir treinador pois bateu todos os recordes em 6 anos demitiu 14 kkkkk