Notícias

Landim afirma que Renato Gaúcho não era “primeira opção” do Flamengo e diz que Sampaoli foi analisado

Compartilhe

Eleito presidente do Flamengo, Rodolfo Landim dá seus primeiros passos no início da nova gestão. Um deles foi a contratação de Abel Braga para o cargo de técnico do futebol. Entretanto, outros nomes foram procurados antes de acertar o retorno do treinador ao Fla. O Rubro-Negro, inclusive, chegou a negociar com Renato Gaúcho. Mas Landim garante que o comandante do Grêmio não era a primeira opção na Gávea.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em entrevista concedida à ESPN, no programa “Bola da Vez”, o mandatário do Flamengo afirmou que Renato era “uma das opções”, assim como Abel Braga. Além disso, ele disse também que técnicos estrangeiros, como Jorge Sampaoli – que acabou acertando com o Santos – foram analisados, mas que a diretoria deu prioridade à contratação de um treinador brasileiro.

– Não (era a primeira opção). Ele era uma opção de contratação. Aliás, em outro programa de TV, eu deixei claro que estava entre a escolha de dois profissionais. Obviamente, estava conversando em paralelo com duas opções. Eu entendo que o Renato, assim como o Abel, tem perfil vencedor, de liderança, que eu acho que é muito importante para estar junto ao plantel do Flamengo. Eu entendia que o Renato tinha um bom potencial. Mas não tínhamos nada fechado com ele ainda, assim como, até poucos dias atrás, não tínhamos fechado com o Abel também –, disse ele.

– Eles (técnicos estrangeiros) foram discutidos. Esse tipo de análise foi feita. Mas, pelo menos nesse momento, nós definimos que eles não eram prioridade. Mas, notadamente, neste momento, o nome do Sampaoli passou sim (por análise) -, respondeu em seguida.

Abel Braga como técnico do futebol é, aliás, uma das únicas certezas dadas até então pela diretoria. Quanto a reforços, negociações por Pablo (Athletico Paranaense), Felipe Melo (Palmeiras) e Rodriguinho (Pyramids) já foram fracassadas, e alguns cargos na cúpula seguem indefinidos.

Ver comentários

  • No Flamengo é sempre "vai levando" e "deixa como está que estamos no caminho certo". Depois, nos ferramos.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026